Home Notícias Rugby Já definidos: Dois times gaúchos decidirão em casa os mata-matas dos Brasileiros de Rugby XV 2018
0

Já definidos: Dois times gaúchos decidirão em casa os mata-matas dos Brasileiros de Rugby XV 2018

Já definidos: Dois times gaúchos decidirão em casa os mata-matas dos Brasileiros de Rugby XV 2018
0
0

Farrapos e Serra Gaúcha se mantêm invictos. Charrua ainda briga por uma vaga direta nas quartas-de-final.

Farrapos e Serra Gaúcha seguem suas séries de vitórias nos campeonatos Brasileiros de Rugby XV 2018. Com as vitórias na quinta e penúltima rodada da Fase Classificatórias, nesse sábado (25.08), nas suas competições, os dois times também já garantiram a decisão das eliminatórias em casa. Pelo Super 16, a primeira divisão, o Farrapos derrotou em casa o San Diego. Já pela Taça Tupi, a segundona, o Serra Gaúcha derrotou o Joaca em Santa Catarina. Pelo Super 16, o Charrua ainda busca a vaga direta para as quartas-de-final depois de empatar com o Desterro. O San Diego deu adeus à competição.

Super 16

O Farrapos recebeu o San Diego com a chance de manter os 100% de aproveitamento e se distanciar ainda mais na primeira posição do grupo D. E foi o que aconteceu nesse sábado. Com o amplo domínio da partida, os bento-gonçalvenses se destacaram com os fortes ataques e velocidade nas corridas. Assim, desde o início o Farrapos esteve sempre na frente do placar. Foi o time quem abriu o marcador por volta dos 13:30, com try não convertido. Mantendo a pressão do início ao fim, o Farrapos terminou o jogo em 78 a 19.

Com a vitória e o ponto bônus, o Farrapos soma 25 pontos, 12 à frente do segundo colocado, o Desterro. Isso porque o Desterro somou apenas dois pontos ao empatar com o Charrua. Em Florianópolis, os índios conseguiram reverter um placar desfavorável e arrancar a igualdade. Assim, o Desterro continua em segundo e o Charrua em terceiro no grupo. A diferença de pontos entre eles continua em um ponto. Dessa forma, a decisão de quem irá direto para as quartas-de-final e quem terá de disputar a repescagem ficará mesmo para a última rodada. Para tanto, o time de Porto Alegre terá de superar o invicto Farrapos com um ponto bônus. Ou contar com uma ajuda do San Diego.

Com a derrota para o Farrapos, o San Diego não tem mais chance de continuar na próxima fase do Super 16 2018. O time, no entanto, ainda joga a sexta rodada da classificatória em casa e pode ajudar o Charrua. Isso porque se derrotar o Desterro e os índios ao menos empatarem, o Charrua passa direto para as eliminatórias.

Taça Tupi 2018

Já na segunda divisão do brasileiro de rugby XV, a Taça Tupi, o Serra Gaúcha já comemora a realização da semifinal em casa. Isso porque o time, mesmo jogando fora de casa, em Santa Catarina, derrotou o Joaca por 31 a 22. A vitória veio de virada, visto que os gaúchos terminaram perdendo o primeiro tempo por 22 a 7. Mas no segundo tempo os caxienses voltaram dispostos a buscar o placar. E fizeram, dominando a partida.

Dessa forma, além de manter a invencibilidade, o Serra Gaúcha se garantiu na primeira colocação do grupo B. O time de Caxias do Sul abriu 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o próprio Joaca. O Serra Gaúcha tem 25 pontos contra 15 da equipe catarinense. Na última rodada da classificatória, no dia oito de setembro, o Joaca encarará o Chapecó em casa.

Outro destaque do Serra Gaúcha é o atleta Leonardo de Souza da Silva. Mais conhecido como Neymar, o jogador embarcou ontem para se juntar à Seleção Brasileira de Rugby XV. .

Confira os resultados dos gaúchos e as classificações nos Brasileiros de Rugby XV 2018:

Super 16 – 5ª rodada

Farrapos 78 x 19 San Diego
Desterro 24 x 24 Charrua

Grupo D
1º Farrapos – 25
2º Desterro – 13
3º Charrua – 12
4º San Diego – 1

 

Taça Tupi – 5ª rodada

Chapecó 22 x 31 Serra Gaúcha

Grupo B
Serra Gaúcha – 25
Joaca – 15
Chapecó – 11
Lobo Bravo – 1

 

Regulamentos dos Brasileiros de Rugby XV 2018

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Regis Cabral Costa

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *