Home Notícias Vôlei Contra o preconceito: GayPrix de Vôlei acontecerá em setembro em Porto Alegre
0

Contra o preconceito: GayPrix de Vôlei acontecerá em setembro em Porto Alegre

Contra o preconceito: GayPrix de Vôlei acontecerá em setembro em Porto Alegre
0
0

Competição é considerada o maior evento LGBT de vôlei do sul do país

Vem aí a primeira edição do GayPrix de Vôlei. A maior competição de vôlei do sul do país ocorrerá entre os dias sete e nove de setembro no Sesc Protásio Alves. Com onze equipes de diferentes estados do Brasil já confirmadas, o evento deve atrair um público de cerca de duas mil pessoas, conforme a organização.

Com o objetivo de reunir diversas equipes de atletas LGBT, o GayPrix é realizado pela Associação Sport Club PampaCats, associação sem fins lucrativos, e Sistema Fecomércio-RS/ Sesc.

A disputa do 1º GayPrix de vôlei será entre os seguintes times: PampaCats (anfitrião) (Porto Alegre/RS), Bharbixas (Belo Horizonte/MG), Beescats (Rio de Janeiro/RJ), Magia (Porto Alegre/RS), Avalon (Porto Alegre/RS), Sereyos (Florianópolis/SC), POCs (Caxias do Sul/RS), Maragatos (Porto Alegre/RS), Capivara (Curitiba/PR), Fireballs (Porto Alegre/RS) e Thunders (Novo Hamburgo/RS).

Programação

O primeiro evento relacionado ao GayPrix será o sorteio das chaves e dos jogos. Ele será realizado no próximo dia 30. Após o sorteio, haverá a festa de abertura do GayPrix: a 3ª edição do Baile da Pampitta. A celebração ocorrerá no Venezianos Pub Bar.

O encontro seguinte será no dia sete de setembro. Pela manhã haverá a Conferência Nacional O Esporte é para Tod@s. A competição começa já no mesmo dia, à tarde.

Nos dias sete e oito serão disputados os jogos da fase classificatória. No último, dia nove, os mata-matas: as semifinais e finais.

Além dos jogos, o público poderá aproveitar food trucks e DJs que animarão o ambiente. Também será possível jogar Gaymada, a versão LGBT da queimada. O evento contará ainda com exposição de artistas plásticos locais.

Festas

Além das disputas em campo, eventos sociais para promover ainda mais a integração entre os atletas. No dia seis, à noite, os competidores participarão de um coquetel de recepção no Venezianos Pub Bar.

Já no dia oito, a Festa Oficial do GayPrix começa às 23 horas, no Pool Eventos. Todas elas, abertas ao público. Informações e ingressos da festa podem ser obtidas pelas redes sociais do PampaCats.

O GayPrix de Vôlei é uma realização da Associação Sport Club PampaCats, associação sem fins lucrativos, e Sistema Fecomércio-RS/ Sesc. Apoiam o evento Venezianos Pub Café, Intercity Hotels, Bahamas Bar Cidade Baixa, Positiva Merchandising, POACVB – Porto Alegre Convention & Visitors Bureau e IGLTA – Internacional Gay & Lesbian Travel Association. O evento possui apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte por meio da Diretoria de Esporte, Recreação e Lazer e Coordenadoria da Diversidade Sexual.

Mais informações no site oficial do evento.

Em abril, o Travinha Esportes transmitiu ao vivo a Champions Ligay de Futebol 7. Confira a final.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Arte: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *