Home Notícias Rugby Farrapos e Serra Gaúcha são os primeiros gaúchos classificados para 2ª fase dos brasileiros de rugby XV
0

Farrapos e Serra Gaúcha são os primeiros gaúchos classificados para 2ª fase dos brasileiros de rugby XV

Farrapos e Serra Gaúcha são os primeiros gaúchos classificados para 2ª fase dos brasileiros de rugby XV
0
0

Pelo Super 16, Charrua levou a melhor no clássico Sancha

Já tem times gaúchos classificados para as próximas fases dos campeonatos brasileiros de rugby XV 2018. Vencendo a quarta partida seguida, o Farrapos garantiu a vaga nas quartas de final no Super 16. Ainda pela primeira divisão, o Charrua superou o San Diego no clássico SanCha e garantiu ao menos a terceira colocação, encostando no segundo colocado Desterro. Pela Taça Tupi, o Serra Charrua também manteve a invencibilidade e garantiu a passagem para a semifinal da competição. Os jogos aconteceram nesse sábado (18.08).

Brasileiros de rugby XV – Super 16

Para garantir a vaga nas quartas de final, o Farrapos superou o Desterro em Santa Catarina sem deixar o time da casa marcar ponto bônus. Os gaúchos marcaram 38 a 22 e se mantêm isolados na liderança. Com 100% de aproveitamento e marcando o ponto bônus ofensivo, o atual vice-campeão está com 20 pontos, 10 na frente do segundo colocado Desterro. Os catarinenses agora estão ameaçados por outro time do Rio Grande do Sul, o Charrua.

A aproximação ds índios veio com a vitória no SanCha em Porto Alegre. Diante de sua torcida, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, o Charrua fez 40 a 15 no San Diego em um jogo que foi bem truncado. Com os quatro pontos da vitória mais o ponto bônus ofensivo, o Charrua garantiu o terceiro lugar do grupo e encostou no Desterro, com apenas um ponto de diferença. Há ainda mais duas rodadas pela 1ª fase.

Brasileiros de rugby XV – Taça Tupi

A outra equipe do Rio Grande do Sul já garantida na próxima fase de um campeonato nacional é o Serra Gaúcha na Taça Tupi. Diferentemente do Super 16, na segunda divisão a primeira colocação no grupo já classifica para a semifinal. A quarta vitória seguida foi contra o Lobo Bravo, do Paraná.

Jogando em casa, o Serra Gaúcha não deu chance para os paranaenses e venceram por 51 a 22. Garantindo também um ponto extra, os gaúchos estão isolados na primeira colocação do grupo B com 20 pontos, cinco à frente do segundo colocado, o Joaca de Santa Catarina.

As rodadas seguintes dos brasileiros de rugby xv acontecem no próximo sábado (25.08).

Super 16

Desterro 22 x 38 Farrapos
Charrua 40 x 15 San Diego

 

Taça Tupi

Serra Gaúcha 51 x 22 Lobo Bravo

Site Oficial Super 16

Site oficial Taça Tupi

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *