Home Notícias Beach Tennis É campeão! Brasil conquista o bi Mundial de Beach Tennis
0

É campeão! Brasil conquista o bi Mundial de Beach Tennis

É campeão! Brasil conquista o bi Mundial de Beach Tennis
0
0

Brasil voltou a conquistar o título depois de quatro anos

Brasil e Itália já se tornou um clássico no beach tennis. O país que influenciou contra os o país que aprendeu. E foi justamente entre esses dois países a final do Campeonato Mundial por equipes. Diferentemente do ano passado, em que os países também se enfrentaram na final e a Itália venceu, dessa vez deu Brasil. A disputa aconteceu na Rússia no último domingo (12.08).

A revanche

Com um capitão italiano, Alex Mingozzi, o Brasil chegou a final para encarar a Itália. A mesma que tinha encarado em 2017. Dessa vez, no entanto os brasileiros superaram os italianos por 2 a 0.

Mas não foi fácil. Em um difícil embate, Rafaela Miiller e Joana Cortez venceram as italianas Federica Bacchetta e Giulia Gasparri por 6/2, 4/6 e 6/3, em uma partida de 1h39.

Em seguida foi a vez de Marcus Vinícius Ferreira e Thales Santos derrotarem Michele Cappelletti and Luca Carli, dupla que figura entre os 5 melhores do ranking. A vitória foi por duplo 6/4 em apenas 57 minutos de partida. Assim o Brasil garantiu a vitória e o título mundial.

“É sempre muito difícil jogar contra eles – eles estão sempre mudando sua estratégia. Bacchetta é muito boa na quadra e muito forte mentalmente, então atacamos Gasparri durante a maior parte da partida. Tivemos muitas oportunidades em que nos concentramos na estratégia certa para vencer este jogo ”, afirmou Joana Cortez, que também esteve na campanha do título de 2013.

“Acho que todo o time sabia que algo especial viria. Todo mundo estava confiante, todos estavam realmente juntos e [nesta manhã], eu pude ver a vitória nos olhos de toda a minha equipe”, completou Thales Santos.

Equipe

O time brasileiro foi representado por Rafaella Miiller, Joana Cortez, Marcela Vita, Thales Santos, Marcus Vinícius Ferreira e Vinícius Font. O capitão foi Alex Mingozzi.

 

Dupla líder do beach tennis no Brasil joga etapa mundial no Rio de Janeiro

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *