Home Notícias Softbol Vai ter softbol no 7º Festival do Japão RS em Porto Alegre
0

Vai ter softbol no 7º Festival do Japão RS em Porto Alegre

Vai ter softbol no 7º Festival do Japão RS em Porto Alegre
0
0

Evento celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

Desde 2012 tem Festival do Japão RS em Porto Alegre. Em 2018, no entanto, o evento é especial. A sétima edição comemora os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. E entre as contribuições que os imigrantes deixaram para os brasileiros está o esporte. Por isso, o softbol e o beisebol estarão presentes no Festival. O encontro ocorrerá neste final de semana (18 e 19.08), a partir das 10h, na Academia de Polícia Militar, na Capital Gaúcha.

Para divulgar as modalidades, haverá duas gaiolas infláveis para rebatidas e arremessos da Little League Brasil. A Leattle League Brasil é a representante brasileira oficial da Little League Internacional (EUA), maior liga desportiva infantil do mundo. Com os equipamentos infláveis e uma equipe preparada, o objetivo é promover e divulgar os esportes, com o intuito da inclusão e o aprendizado educacional através de práticas esportivas.

Quem estará ajudando nessa atividade junto a LLB no Festival do Japão RS serão os atletas do softbol e do beisebol gaúcho. Além de ajudar nas atividades, os representantes dos clubes estarão uniformizados à disposição para explicar, dar dicas, tirar dúvidas sobre essas modalidades que vieram junto com os imigrantes japoneses. Além disso, quem se interessar e quiser se inscrever em uma equipe, já poderá fazer isso, pois eles também estarão fazendo os cadastros na hora.

Para divulgar a cultura japonesa

O 7º Festival do Japão RS em Porto Alegre tem a intenção de divulgar a cultura japonesa. Para tanto, conta com diferentes atrações, como:

– praça de alimentação com diversos restaurantes de culinária japonesa
– diversas atrações no palco principal, com a presença de artistas japoneses, apresentação de dança japonesa, show de taikô (tambor japonês), artes marciais, cerimônia do chá, entre outros
– venda de produtos japoneses
– artesanato
– exposição sobre o tema dos 110 anos de imigração japonesa
– exposição de bonsai e ikebana.

A entrada é 1Kg de alimento não perecível para doar a entidades carentes.

Softbol e beisebol no 7º Festival do Japão
Data: Sábado e domingo (18 e 19.08)
Horário: das 10h às 17h
Local: Academia de Polícia Militar, Av. Aparício Borges, 2001 – Partenon, Porto Alegre
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Gravataí Dragons é campeão do Torneio de Softbol Misto Enkyosul 2018

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Facebook Little League Brasil

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *