Home Notícias Vôlei Colégio Martin Luther domina o vôlei escolar estadual
0

Colégio Martin Luther domina o vôlei escolar estadual

Colégio Martin Luther domina o vôlei escolar estadual
0
0

Equipe foi campeã nas duas categorias

Tem comemoração dupla no Colégio Martin Luther. As equipes das duas categorias foram campeãs do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS). As categorias são: 12 a 14 e 15 a 17 anos. As finais da Fase Regional aconteceram na última sexta-feira (10.08) em Estrela. O próximo desafio será a Superfinal contra as equipes classificadas através dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

Finais

As equipes do Colégio Martin Luther terminaram as disputas invictas. A de 12 a 14 anos venceu todas as partidas por 2×0. Ou seja, não perdeu um set. Os confrontos foram contra Colégio Bom Conselho, de Porto Alegre, Colégio Sinodal, de São Leopoldo e Colégio La Salle, de Carazinho. A Superfinal da equipe será contra a Escola Municipal Rotermund, de Crissiumal.

Já a equipe de 15 a 17 anos superaram Colégio Pastor Dohms, de Porto Alegre, Colégio Bom Pastor, de Nova Petrópolis, Colégio Sinodal, de São Leopoldo e Colégio Frederico Jorge Logemann, de Horizontina. Na Superfinal, o adversário será o Colégio Imigrante, de Caxias do Sul.

Coordenador técnico do projeto, Rodrigo Rother fala que esse foi um objetivo alcançado.

“Ficamos muito felizes com a conquista do CERGS nas duas categorias. Era um dos objetivos que traçamos no início da temporada e foi conquistado. Agora é manter a preparação visando a Superfinal, para garantir a vaga para os Jogos Escolares da Juventude, que é a principal competição escolar do país.”

 

Equipe Infanto-juvenil estreia no Campeonato Estadual

Após a conquista do CERGS, a equipe infanto-juvenil já muda o foco e se prepara para a disputa da primeira fase do Campeonato Estadual. Os jogos acontecerão no próximo sábado (10.08) na cidade de Caxias do Sul. A equipe estrelense enfrentará as equipes do Recreio da Juventude e APAAVôlei, de Caxias do Sul e a equipe Vôlei Nova, de Nova Petópolis.

As equipes de voleibol do Colégio Martin Luther são mantidas em parceria com a Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES) e contam com o apoio de Cooperativa Languiru, Univates, Benoit, Prefeitura de Estrela, Docile, Plastrela, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde e Nutricionista Nádia Rigobello.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *