Home Notícias Tênis de Mesa Meninos do Brasil são campeões do Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa
0

Meninos do Brasil são campeões do Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa

Meninos do Brasil são campeões do Latino-Americano Infantil de Tênis de Mesa
0
0

Meninas ficaram na terceira posição

Teve Brasil no lugar mais alto do pódio do Campeonato Latino-Americano Infantil. A Seleção Brasileira Masculina venceu o Peru na grande final nessa quarta-feira (08.08) e ficou com o título por equipes. Já as meninas ficaram com a medalha de bronze. A competição aconteceu em San José, na Costa Rica.

Os campeões do Latino-Americano Infantil

Antes de chegar à grande final, o Brasil teve de se superar para derrotar a Guatemala na semifinal. Os guris chegaram invictos nessa disputa, vencendo os dois jogos da fase de grupos e o confronto das quartas de final.

Não foi fácil passar pela Guatemala. O Brasil chegou a estar perdendo por 2 a 0 o confronto.

Na primeira partida, o brasileiro Joon Shim perdeu para Sergio Carrillo por 3 a 2. Na segunda, Kenzo Carmo foi superado por Diego de la Cruz. No terceiro confronto, Henrique Noguti recolocou o Brasil na disputa. Ele fez 3 a 0 em Jorge Chacon. Na quarta batalha, Kenzo Carmo se recuperou e superou Sergio Carrillo, por 3 a 2. A vitória dos brasileiros veio com Joon Shim sobre Diego de la Cruz por 3 a 0.

Na final os confrontos contra os peruanos. E mais emoções. Kenzo Carmo venceu a primeira contra Joel Cisneros, por 3 a 0. Joon Shim foi derrotado por Carlos Fernandez por 3 a 1. Os brasileiros voltaram a ficar na frente, em uma grande vitória de Henrique Noguti sobre Adrian Rubinos, por 3 a 1. Kenzo Carmo perdeu o quarto jogo para Carlos Fernandez, por 3 a 1.

Na última partida, Joon Shim, aquele que só venceu a primeira no confronto decisivo da semifinal, voltou a mostrar muito sangue frio e qualidade. No quinto set, depois de uma partida cheia de alternâncias, o brasileiro chegou a estar com 8 a 4 contra no placar. Ele foi buscar o resultado, inclusive quando o peruano Joel Cisneros teve um match point, com 10 a 9. E conseguiu a virada, por 13 a 11.

Resultados completos do Latino-Americano Infantil  masculino.

 

Meninas com o bronze do Latino-Americano Infantil

Já as meninas brasileiras não chegaram à final. Mas foi por pouco. A equipe feminina perdeu para a Colômbia por 3 a 2.

O Brasil saiu na frente com a vitória de Giulia Takahashi sobre Juliana Rodriguez por 3 a 2. As colombianas empataram a disputa. Alejandra Alzate superou a brasileira Laura Watanabe por 3 a 0. A virada veio no confronto entre Fabiana Shintate e Sofia Varela. A colombiana Sofia venceu por 3 a 2.

Giulia Takahashi voltou a colocar o Brasil na briga, batendo Alejandra Alzate, por 3 a 0. Laura Watanabe lutou como pode, em um jogo muito equilibrado, mas acabou perdendo para Juliana Rodriguez, por 3 a 2.

“As meninas jogaram muito bem contra a Colômbia. Duas partidas nós perdemos por 3 a 2. Elas estão de parabéns, foram bronze em um torneio de nível altíssimo”

Resultados completos da disputa feminina.

 

Hugo Calderano é campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Jorge Fanck

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *