Home Notícias Beisebol Waseda Beisebol brilha em amistosos em Bastos e Presidente Prudente
0

Waseda Beisebol brilha em amistosos em Bastos e Presidente Prudente

Waseda Beisebol brilha em amistosos em Bastos e Presidente Prudente
0
0

Equipe japonesa da aula de disciplina, foco e tática

Começou a Waseda Tour 2018 em território brasileiro. Em comemoração aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil, a tradicional equipe universitária do Japão está fazendo uma série de amistosos. As cidades paulistas de Bastos e Presidente Prudente, no sábado e no domingo (04 e 05.08, respectivamente) foram as primeiras a receberam o time japonês. Foram dois jogos em cada município.

1ª parada: Bastos

A primeira parada em Bastos contou com uma comemoração dupla. Isso porque o muncípio também celebrou os 90 anos. Assim, a cidade fez um lindo evento, com uma bela recepção para a universidade japonesa.

Nos jogos, o Waseda venceu tanto a equipe local quanto a Seleção Brasileira por “Called Game”. A vitória em cima do clube local foi pela manhã. O Waseda entrou com a equipe reserva. O time de Bastos até conseguiu fazer as primeiras entradas de forma equilibrada. Mas depois não conseguiu resistir à técnica da equipe japonesa. O Waseda acabou vencendo por 12 a 0 na oitava entrada por called game. A partida teve direito a muitas rebatidas e dois home runs.

Já à tarde, o time titular do Waseda encarou a Seleção Brasileira. Com alguns desfalques, o Brasil não conseguiu superar a qualidade da equipe japonesa. O grande destaque da partida foi o pitcher do Waseda, Ojima. O jovem atleta, inclusive, já tem contrato assinado com um time profissional do Japão. O jogador deu uma aula de como atuar no montinho. E com essa atuação brilhante, Ojima ajudou o Waseda a vencer por called game na quinta entrada quando estava 15×0.

2ª parada: Presidente Prudente

Waseda Tour 2018 conitnuou por Presidente Prudente

O dia começou com uma bonita cerimônia. Essa não é a primeira vez que a cidade recebeu a equipe universitária japonesa. Em 1958 o Waseda também passou por Presidente Prudente nas comemorações dos 50 anos da imigração. Um pedra com a assinatura de todos os atletas que participaram do evento está lá no campo da Associação Cultural, Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente (ACAE) e lembra esse episódio.

Assim como em Bastos, o jogo da manhã foi com um time local. A ACAE/Sakura começou enfrentando de forma equilibrada o Waseda. Tanto que foi a primeira a conseguir anotar corrida no time japonês. Até a oitava entrada, o jogo estava 12 a 5 para o Waseda. A ACAE, no entanto, começou a demonstrar cansaço. O que permitiu o avanço do Waseda. O time japonês marcou, inclusive, um Grand Slam. Ele foi anotado por Otowa. Final: 22 a 6.

Já à tarde, mais uma vez o confronto com a seleção Brasileira, Dessa vez, quem estava desfalcado era o Waseda. O craque Ojima não entrou em campo. O Brasil melhorou com relação ao jogo de estreia. Fez um jogo mais parelho nos primeiros innings. Mas acabou sendo derrotado por 8 a 0.

O Waseda veio preparado com relação ao pitchers. No total, são nove na delegação.

A próxima parada da Waseda Tour será fora de São Paulo. A equipe japonesa segue para Maringá, no Paraná. Nesta terça-feira (07.08), na cidade paranaense, haverá um confronto. Será contra o Brasil às 10h. À tarde, o Waseda ministrará uma clínica para os alunos e técnicos das universidades da região.

Além da comemoração, a vinda de uma das equipes mais fortes do beisebol universitário japonês proporciona integração e a oportunidade de qualificar e divulgar a modalidade no Brasil. Afinal, a observação, o contato e a troca de experiências com um time de alto nível só contribui para o crescimento.

Confira as próximas paradas da Waseda Tour

Terça (07.08)
Local: Associação Cultural e Esportiva de Maringá – ACEMA (Av. Kacogawa, 50 – Maringá/PR)
10h – Waseda x Brasil
15h – Clínica para atletas- Técnicos e Acadêmicos, UEM, UNESUMAR – UNINGÁ e UNIFARMA.

Sexta-feira (10.08)
Treino no Estádio Municipal Mie Nishi no Bom Retiro

Sábado (11.08)
Local: Estádio Municipal Mie Nishi no Bom Retiro (Av. Presidente Castelo Branco 5446, São Paulo/SP)
10h – Waseda x Seleção Paulista
14h – 2º jogo Waseda x Brasil

Domingo (12.08)
Local: Estádio Municipal Mie Nishi no Bom Retiro (Av. Presidente Castelo Branco 5446, São Paulo/SP)
09h – Waseda x Seleção Paulista
13h – Waseda x Brasil

 

 

Texto: Nathália Ely/ Travinha Esportes com informações Marcus Travinha
Foto: Marcus Travinha/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *