Home Notícias Rugby Farrapos vence primeira etapa da Copa RS de Rugby XV 2018
0

Farrapos vence primeira etapa da Copa RS de Rugby XV 2018

Farrapos vence primeira etapa da Copa RS de Rugby XV 2018
0
0

A Copa RS de Rugby XV abre o calendário do segundo semestre do rugby gaúcho

Começou a Copa RS de Rugby XV 2018. E o Farrapos larga na frente dessa disputa. Jogando em casa, no Estádio da Montanha, a equipe venceu a 1ª etapa. A Copa RS 2018 abre o calendário do segundo semestre do rugby gaúcho. Os jogos ocorreram nesse domingo (05.08).

Sem invencibilidade

Não teve domínio total nessa primeira etapa. Para conquistar o título, o Farrapos venceu dois e perdeu um jogo. Com um ponto bônus defensivo, por ter perdido pela diferença de sete pontos para o Serra Gaúcha (7×14), os donos da casa somaram nove pontos. E foi justamente o Serra Gaúcha que ficou com a segunda posição. A equipe serrana somou sete pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. A diferença para o Brummers ficou em um ponto bônus defensivo, conquistado justamente no confronto entre eles. Em quarto lugar, o Guaíba, que empatou duas vezes e perdeu outra.

Serão três etapas

A próxima etapa da Copa RS de Rugby XV está marcada para o dia nove de setembro. A disputa seguirá na região serrana. Será em Caxias do Sul, com o Serra Gaúcha como equipe anfitriã. A terceira e última será em Dois Irmãos, no dia seis de outubro.

 

Confira os resultados:

1ª Etapa da Copa RS 2018

Farrapos 12 x 0 Guaíba
Brummers 12 x 10 Serra Gaúcha
Farrapos 7 x 14 Serra Gaúcha
Brummers 3 x 3 Guaíba
Farrapos 17 x 0 Brummers
Serra Gaúcha 0 x 0 Guaíba

REGULAMENTO

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *