Home Notícias Rugby Super 16 de Rugby XV: Farrapos segue invicto e Charrua vence clássico SanCha de virada
0

Super 16 de Rugby XV: Farrapos segue invicto e Charrua vence clássico SanCha de virada

Super 16 de Rugby XV: Farrapos segue invicto e Charrua vence clássico SanCha de virada
0
0

Última rodada dos jogos de ida da primeira fase aconteceu nesse sábado (04.08)

Tenso. Assim foi o clássico porto-alegrense pela terceira rodada do Super 16 – o Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2018. San Diego e Charrua se enfrentaram nesse sábado (04.08) pela última rodada dos jogos de ida da primeira fase. O SanCha teve os ingredientes que todo jogo entre fortes rivais proporciona. Já em Bento Gonçalves o Farrapos manteve a série de vitórias. Invicto, os gaúchos derrotaram os catarinenses e ficaram com a liderança isolada do grupo D.

Emoções até o último minuto

Quem foi ao Parque Marinha do Brasil em Porto Alegre nesse sábado assistiu a um legítimo clássico. San Diego e Charrua jogavam pelos primeiros pontos no Super 16. E o jogo começou como terminou: com equilíbrio e tensão constantes. Os índios abriram o placar com um penal. O San Diego empatou da mesma forma. Os donos da casa viram com mais um penal anotado. Com forte marcação dos dois times, o primeiro try do jogo só foi sair no final do primeiro tempo. Ele foi anotado e convertido pelo San Diego. Dessa forma, o time verde e preto foi para o intervalo com a vantagem de 13 a 3.

Na volta, o Charrua voltou disposto a reverter o placar e logo no início se aproximou com um try convertido: 13 a 10. Mas o San Diego anotou mais um try, sem conversa, abrindo a vantagem. Correndo atrás do placar, o Charrua encostou com try convertido: 18 x 17. A paridade continuou presente. Tanto que a virada veio só depois dos 30 minutos. Com mais um try convertido, os índios avançaram para 18 a 24. Aí, a defesa trabalhou para segurar o resultado. Final San Diego 18 a 24 Charrua.

Farrapos termina jogos de ida invicto

Farrapos segue 100% no Super 16 na rodada que teve SanCha

100%. Esse é o aproveitamento do Farrapos nos jogos de ida da primeira fase do Super 16. Na terceira rodada, o time recebeu o Desterro no Estádio da Montanha. O jogo valia a liderança do grupo. E os catarinenses começaram assustando. O Desterro abriu o placar com penal. Os bento-gonçalvenses não deram muito tempo para eles vibrarem, virando em seguida com um try não convertido. Em uma partida de lá e cá, o Desterro respondeu, passando à frente novamente, com mais um penal. Os atuais vice-campeões brasileiros, no entanto, aplicaram mais dois tries e terminaram o primeiro tempo com 19 a 6.

O segundo tempo foi mais estudado. E o Desterro voltou a encostar no placar. Mas, dessa vez, os donos da casa não permitiram que o os catarinenses tomassem gosto. Final: 32 a 16 para o Farrapos. Com o resultado, o Farrapos assumiu a ponta da tabela de forma isolada.

O Super 16 dá uma pausa no próximo final de semana e retorna no sábado seguinte (18.08) com o início dos jogos de volta.

Super 16 – 3ª rodada

Farrapos 32 x 16 Desterro
San Diego 18 x 24 Charrua

 

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: Farrapos – Kévin Sganzerla

Sancha – Divulgação/Charrua

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *