Home Notícias Rugby Vai começar a Copa RS de Rugby XV 2018
0

Vai começar a Copa RS de Rugby XV 2018

Vai começar a Copa RS de Rugby XV 2018
0
0

Competição inicia neste domingo

Vai ter Copa RS de Rugby XV 2018 sim. A tradicional competição do segundo semestre do calendário do rugby gaúcho inicia no próximo domingo (05.08). Realizada pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR), a disputa desse ano terá mudanças.

Novo formato

A Copa RS de Rugby XV 2018 terá um novo formato. Diferentemente do que vinha ocorrendo, serão realizados vários jogos em um mesmo local. Essa forma possibilitará uma maior integração entre os clubes participantes.

Conforme a FGR, até essa segunda-feira (30.07) estão confirmadas quatro equipes fixas: Farrapos, Serra Gaúcha, Brummers e Guaíba. Para esses times, a Copa RS é uma oportunidade de atividade para quem não pode jogar no primeiro semestre. Além de manter ativo o plantel adulto para aqueles que não estão jogando uma competição nacional.

A Copa RS de Rugby XV 2018 será realizada em três etapas. A primeira ocorre em Bento Gonçalves, com organização do Farrapos. A segunda está agendada para o dia nove de setembro em Caxias do Sul, com o Serra Gaúcha sendo o anfitrião. A terceira e última etapa acontecerá no dia seis de outubro em Dois Irmãos. A organização da etapa decisiva será do Brummers.

Confira o calendário:
05/08 – Bento Gonçalves – Farrapos
09/09 – Caxias do Sul – Serra Gaúcha
06/10 – Dois Irmãos – Brummers

Os horários de cada uma das etapas serão definidas pelos organizadores e divulgados em breve.

 

Saiba mais no Regulamento da Copa RS 2018

Há oportunidades para as equipes que desejarem participar das próximas etapas. Para tanto, devem entrar em contato com a FGR pelo email: gerencia@fgrugby.com.br.

Serra Gaúcha atual campeão

O time de Caxias do Sul é o atual campeão da Copa RS de Rugby XV. Ainda com o nome de Serra Caxias Rugby, a equipe venceu a edição de 2017 de forma invicta.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha esportes
Foto: S.C Rugby/Arquivo

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *