Home Notícias Rugby Sábado tem 2º Treino das Seleções Gaúchas de Rugby Juvenis Feminino Desenvolvimento
0

Sábado tem 2º Treino das Seleções Gaúchas de Rugby Juvenis Feminino Desenvolvimento

Sábado tem 2º Treino das Seleções Gaúchas de Rugby Juvenis Feminino Desenvolvimento
0
0

Atividade acontece na Sociedade Hípica Porto Alegrense

Está confirmado! Vai ter treino das Seleções Gaúchas de Rugby Juvenis Feminino Desenvolvimento 2018 neste sábado (28.07). Diferentemente do que estava programado, a atividade acontece em apenas um dia e não mais no final de semana todo. O segundo treinamento das Seleções está marcado para começar às 9h e terminar às 17h.

As inscrições para o evento terminaram nessa quinta-feira (26.07). Participam atletas femininas nascidas entre 1999 e 2005.

“Atualmente, o número de inscritas já chega ao total de 30, sendo elas provenientes dos seguintes clubes: Antiqua RC, Brummers RC, Charrua RC, Predadores RC, Minuano RC e o projeto da ESEF – UFPel – Vem Ser Pelotas”, explica Ana Paula Ripoll, responsável pelo Administrativo das Seleções na FGR.

O segundo treino estava previsto para dois e três de junho, mas teve de ser cancelado devido à greve dos caminhoneiros. Com a nova duração da atividade, não será ofertada refeição, como ocorria nos treinos anteriores. Dessa forma, as atletas devem levar a sua refeição e também serão vendidos lanches no “Bolicho do Índio” – bar organizado pelo Charrua RC.

Confira a programação:

2° Treino das Seleções Gaúchas de Rugby Juvenis Feminino Desenvolvimento 2018

09:00 – Chegada no campo
09:30 – Apresentação e conferência de documentação
10:00 – Início das atividades
13:30 – Intervalo
15:30 – Mini-Jogos
17:00 – Término das atividades

O primeiro treino ocorreu em abril e teve a participação de atletas das categorias M19, M17 e M15 Masculina e M18 e M16 feminina. No total 82 atletas juvenis de todo o estado participaram do treino, sendo 52 atletas da categoria masculina e 30 da feminina provenientes de 14 clubes e um projeto da UFPel.

Exercícios

Durante os treinos serão trabalhados aspectos físicos, técnicos e táticos de forma teórica e prática. O foco é no desenvolvimento dos valores do rugby e da segurança da prática esportiva.

 

Novidades

Uma das novidades deste sábado é a definição da Coordenação Técnica do Feminino, representada por Maria Roberta Gondim, Coach N2 World Rugby. Maria Roberta é treinadora na categoria formativa e juvenil feminina do Charrua RC. Ela participou do primeiro treinamento.

O encontro conta também com o apoio de atendimento em saúde das fisioterapeutas Camila Ferro, que participou do primeiro treino, e Andrea Aragonez, do Brummers RC.

Além disso, as gurias terão a oportunidade de presenciar dois grandes jogos válidos pelo Super 16 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV. Também na Hípica, às 13h30, Charrua RC x Desterro RC e às 15h30 San Diego RC x Farrapos RC.

Masculino e curso de arbitragem

Devido a problemas técnicos a categoria masculina juvenil terá seu treino adiado. A nova data ainda não foi definida. Para mais informações contatar pelos e-mails: selecoes@fgrugby.com.br e gerencia@fgrugby.com.br

Já o curso de arbitragem continuará ocorrendo no domingo (29.07). O curso, entretanto, terá nova localização. Ele ocorrerá no Colégio Pasqualine em Novo Hamburgo.

Segundo Treino Seleções Gaúchas Juvenis Feminino Desenvolvimento 2018

Data: Sábado (28.07)
Horário: das 9h às 17h.
Local: Sociedade Hípica de Porto Alegre – Porto Alegre/RS

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *