Home Notícias Tênis de Mesa Hugo Calderano foca na disputa individual do Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa
0

Hugo Calderano foca na disputa individual do Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa

Hugo Calderano foca na disputa individual do Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa
0
0

Brasileiro foi eliminado nas duplas

O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano tem um novo foco no Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa. A concentração total agora é para a disputa de simples, que inicia nesta quinta-feira (19.07). O brasileiro começou a competição de duplas ao lado do francês Simon Gauzy. A dupla, no entanto, foi eliminada nessa terça-feira (17.07). O Aberto da Coreia do Sul de tênis de mesa é uma competição nível platinum do Circuito Mundial, equivalente ao Grand Slam.

Cabeça de chave

Hugo Calderano é cabeça de chave nas disputas individuais. Por isso, aguarda a definição de quem será o seu adversário. O oponente virá da fase de grupos. O fato curioso é que, caso Calderano passe pelo primeiro confronto, poderá enfrentar nas oitavas de final justamente o francês companheiro nas duplas, que também é cabeça de chave.

Será a primeira competição do brasileiro entre os Top-10 mundiais. Ele alcançou a décima colocação no ranking mundial no início do mês, após vencer a Copa Pan-Americana, no Paraguai, garantindo vaga na Copa do Mundo.

Eliminação das duplas

Hugo Calderano e Simon Gauzy foram eliminados das disputas de duplas ao perderem para a dupla formada pelos chineses Liang Jingkun e Yan An, por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 5/11). Os chineses dominaram o jogo.

O brasileiro e o francês bem que tentaram equilibrar a partida no segundo set e início do terceiro. Os chineses, no entanto, voltaram a dominar o jogo no final, com golpes muito rápidos e fortes, fechando a partida.

Voltando de férias, Calderano e Gauzy ainda não demonstraram o melhor desempenho deles, que os colocam entre os melhores do mundo na atualidade (Gauzy é o 11° do ranking mundial individual).

 

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: ITTF

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *