Home Notícias Beisebol Gecebs conquista o tricampeonato Paulista de Beisebol
0

Gecebs conquista o tricampeonato Paulista de Beisebol

Gecebs conquista o tricampeonato Paulista de Beisebol
0
0

Final levou muita gente pro Estádio Mie Nishi

O 16º Campeonato Paulista de Beisebol não poderia ter um encerramento melhor para a edição de 2018: Sol, música, lanches maravilhosos e um grande jogo em campo.

Homenagens antes do jogo

Antes, porém, do Play Ball da grande final, a Federação Paulista de Beisebol e Softbol, organizadora do evento, prestou uma homenagem a três personalidades da família beisebol paulista: Flávio Murakami, Yukio Hatano e Vinicius Scaldelai.

As reverências foram realizadas em forma de arremessos iniciais. Foram três, cada um feito pelos familiares de cada um dos três.

Fábio Murakami, irmão de Flávio Murakami, foi o primeiro a fazer o arremesso. Depois, coube a Karina Hatano, filha de Yukio Hatano, prestar a sua homenagem. E por terceiro a esposa de Vinicius Scaldelai, com o filhinho recém nascido, fechou a série de arremessos das homenagens.

Flávio Murakami foi o maior divulgador do Beisbol Brasileiro. Yukio Hatano foi médico, ex-árbitro e dirigente do São Bernardo Beisebol Clube. E Vinicius Scaldelai foi jogador de beisebol com passagens pelos clubes do Nippon Blue Jays, Gecebs e Shida.

O jogo

De um lado Gecebs, da cidade de Arujá, atual campeão paulista na edição de 2017 e bicampeão da competição. Do outro o Medicina USP, da capital paulista, equipe também bicampeã paulista que retornava a dispitar o título.Ambas chegaram à final com campanhas muito parecidas. O Gecebs com 8 vitórias e 2 derrotas, enquanto o Medicina 7 vitórias e 3 derrotas (duas delas para o próprio Gecebs). Dessa forma, o jogo prometia muito equilíbrio entre as equipes.

Final teve transmissão ao vivo na Fanpage do Travinha

Confira o resumo da grande decisão:

1ª Entrada

A partida começou com uma primeira entrada afiada do ataque do Gecebs. Após conseguir eliminar os três rebatedores do Medicina e zerar o ataque adversário, o Gecebs anotou três corridas. A primeira corrida veio a partir da rebatida de Elson Ichimura que impulsionou para a home plate Ernesto Otaque. Logo na sequência, após um wil pitch de Fernando Oda, o Gecebs ampliou o placar para 2 a 0. A terceira corrida veio após uma excelente rebatida de Hanada, que impulsionou a corrida de Elson Nishimura. Encerrando a primeira entrada com o placar de 3 a 0.

2ª Entrada

Na segunda entrada o Medicina tentou a reação, mas acabou se deparando com a excelente defesa do Gecebs. Com uma eliminação dupla, zerou o ataque da USP.

Só que a resposta da defesa do Medicina veio logo depois, quando outra double play foi devolvida. E a segunda entrada encerrou com as duas equipes passando em branco no bastão.

3ª Entrada

A terceira entrada foi marcada pela boa atuação dos pitchers das duas equipes. Pelo lado do Gecebs, Emerson teve um pouquinho mais de trabalho do que Fernando Oda, do Medicina USP. No entanto, ambos conseguiram as eliminações e os ataques passaram em branco.

4ª Entrada

Na quarta entrada, o Medicina finalmente conseguiu obter sucesso no ataque. O jovem Emerson, de apenas 17 anos, picther do GECEBS, encontrou dificuldades nessa entrada para achar a zona de strike. Aproveitando da situação, o Medicina anotou duas corridas, encostando no placar.

Tudo parecia ir muito bem para o Medicina na parte baixa da terceira entrada. O time tinha conseguindo duas eliminações dos rebatedores do Gecebs. Porém, uma falha defensiva de lançamento do 2ª base para o 1ª tirou a chance da terceira eliminação e, mais que isso, deu a chande do Gecebs continuar atacando. O erro acabou custando caro e o Gecebs aproveitou a oportunidade e conquistou três corridas a mais ampliando o placar para 6 a 2.

5ª Entrada

Na quinta entrada, novamente os Pitchers e a defesa das duas equipes foram os destaques. Com isso, os ataques não tiveram chances e passaram em branco.

6ª Entrada

A sexta entrada foi a que podemos dizer que definiu de vez a partida e o título para o Gecebs.

Com um novo pitcher em ação, o Gecebs conseguiu permanecer intacto defensivamente, elimando os três rebatedores do Medicina sem levar nenhhuma corrida.

Quando foi para o bastão, o Gecebs aproveitou mais uma oportunidade para ampliar o placar. Com bases lotadas, coube a Igor Rodrigues rebater para impulsionar mais uma corrida para a equipe e ampliar o placar para 7 a 2.

7ª a 9ª Entrada

As três entradas seguintes foram de total administração por parte do Gecebs. O Medicina USP até que tentou, mas sem sucesso e o jogo foi até o final com o placar de 7 a 2 para o Gecebs. Assim, o tricampeonato paulista, sendo o segundo em sequência da equipe de cidade de Arujá.

 

O 16º Campeonato Paulista de Beisebol foi uma realização da Federação Paulista de Beisebol e Softbol e teve o apoio de Rotary Clube Guarulhos, The Pitchers Burguer And Baseball, Yosioka Advocacia, Ti breack – Tennis e Fitness, Vertix Engenharia e Arquitetura, Panorama Pro Sport e Arena Beisebol.

 

Gecebs defende o título do Campeonato Paulista de Beisebol

 

Texto: Marcus Travinha/Travinha Esportes
Foto: Vinicius Farias

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *