Home Notícias Esportes Paralímpicos Gaúcha conquista o vice-campeonato Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas
0

Gaúcha conquista o vice-campeonato Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas

Gaúcha conquista o vice-campeonato Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas
0
0

Essa foi a primeira competição internacional de Ana Elisa Paz

Tem medalha de prata para o Brasil no Campeonato Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas. Nessa quarta-feira (11.07), a gaúcha Ana Elisa Paz ficou na segunda posição na prova de florete. A competição segue até sábado (14.07) em Varsóvia, na Polônia.

Atleta do Grêmio Náutico União (GNU), clube de Porto Alegre, a atleta de apenas 15 anos estreou em competições internacionais.

“Minha primeira medalha em competições. Foi muito gratificante representar o meu país. Esta medalha representa todo amor que tenho pelo esporte e me faz acreditar que todo e qualquer esforço vale a pena. Sem sombra de dúvidas vou continuar no esporte, lutando por mais conquistas como essa, que não é só minha, mas também da minha família, do técnico e dos colegas de treino. Só tenho a agradecer a cada um, porque apesar de ser um esporte individual, o trabalho para que tenhamos resultados é em equipe. Temos um longo caminho pela frente”, comentou Ana Elisa.

Para conquistar o vice-campeonato, Ana jogou a poule e obteve a classificação para semifinal. Na semi venceu a russa Aleksandra Goncharova por 15 a 13. Na final acabou derrotada para a turca Elke Van Achtenberg. A unionista também jogou as provas de Sabre sub-23 e ainda disputa Florete Sub-23, Espada sub-17 e Espada sub-23.

Mais brasileiros na disputa do Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas

Elias Daniel Oliveira (sub-23), Rayssa Virgnia Carvalho Veras (sub-23) e Kevin Gabriel de Souza Damasceno (sub-17 e sub-23) completam a equipe brasileira que disputa o Mundial sub-17 de Esgrima em Cadeira de Rodas.

Kevin Gabriel de Souza Damasceno também é do GNU. Com 14 anos, ele é filho do Fabio Damasceno, que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016. No Florete Sub-17, Kevin ganhou duas na poule e perdeu dois jogos na poule, se classificando em oitavo. No quadro de 16 acabou derrotado por 15 a 11.

O Brasil volta a competir ainda na quinta-feira (12.07) no florete sub-23, na sexta-feira(13.07) na espada sub-17 e no sábado (14.07) na espada sub-23.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *