Home Notícias Vela Brasil disputa Mundial da Juventude de Vela
0

Brasil disputa Mundial da Juventude de Vela

Brasil disputa Mundial da Juventude de Vela
0
0

Provas nos Estados Unidos iniciam nesta segunda-feira (16.07)

A partir desta segunda-feira (16.07) veremos o futuro da vela brasileira em ação. A equipe brasileira disputa o Mundial da Juventude. As provas ocorrem nas águas de Corpus Christi, no litoral do Texas, nos Estados Unidos. A delegação brasileira é composta por 12 atletas, sendo seis meninas e seis meninos. Os jovens brasileiros buscam medalhas nas classes: RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.) e 29er (masc. e fem.). As regatas de medalha estão marcadas para sexta-feira (20.07).

A equipe brasileira tem um reforço para o Mundial da Juventude. À frente da delegação estará o novo coordenador técnico da Vela Jovem: o uruguaio Juan Ignacio Sienra. O objetivo da nova contratação da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é desenvolver talentos para as classes olímpicas.

“A gurizada está ciente do desafio. Vejo os nossos velejadores com muita empolgação e confiança no trabalho que fizeram conosco e com seus clubes. Todos eles vão dar o máximo para representar o Brasil”, afirma Juan Ignácio.

Vela brasileira tem história

Grandes nomes da vela brasileira já venceram o Mundial da Juventude. Robert Scheidt, em 1991, Martine Grael e Kahena Kunze, em 2009. Atletas que se tornaram medalhistas olímpicos.

“O Mundial da Juventude é uma competição formadora para atletas com aspirações olímpicas, e para todos os velejadores é uma experiência inesquecível. É um campeonato muito difícil, a principal competição do ano na Vela Jovem”, diz Juan Ignácio.

Confira a delegação de velejadores brasileiros que estarão no Mundial da Juventude 2018:

Velejdores brasileiros no Mundial da JUventude 2018

Veja o histórico de medalhas brasileiras no Mundial da Juventude:

Brasileiros medalhistas no Mundial da Juventude

Brasileiro é campeão na final da Copa do Mundo de Vela

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Peu Fernandes/ CBVela

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *