Home Notícias Tênis de Mesa Brasileiros disputam Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa
0

Brasileiros disputam Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa

Brasileiros disputam Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa
0
0

Disputa inicia nesta terça-feira (10.07)

Vai começar mais uma disputa internacional para os jovens mesa-tenistas brasileiros. O Pan-Americano Juvenil de Tênis de Mesa inicia nesta terça-feira (10.07) e segue até domingo (15.07). As disputas ocorrem em Santo Domingo, na República Dominicana. O Brasil será representado por nomes destacados no cenário mundial.

Os mais experientes

Bruna Takashi e Guilherme Teodoro são os destaques dessa seleção que representará o país no Pan-Americano Juvenil. Prestes a completar 18 anos, Bruna Takahashi é a mesa-tenista número 1 do país e a terceira melhor das Américas. No ranking mundial adulto ela é a 67ª colocada.

Já entre os meninos, Guilherme Toldo se destaca. Atualmente ele ocupa a 51ª posição no ranking mundial sub-18. Ele e Bruna utilizarão o Pan-Americano Juvenil como preparação para uma disputa ainda maior. Os dois disputarão os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, no mês de outubro.

“Esse campeonato vai ser mais um desafio para minha mente. Estou atuando em muitos torneios seguidos e uso todas as partidas como preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Estou bem focada nisso”, avisa Bruna.

 

Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

A equipe brasileira que disputa o Pan-Americano Juvenil tem uma mescla da experiência de Bruna e de Guilherme – que já disputam competições internacionais – com promessas importantes do tênis de mesa brasileiro.
Eduardo Tomoike, Fernanda Kodama e Tamyres Fukase conquistaram pódios no Sul-Americano Juvenil. Enzo Nakashima, Lívia Lima e Sergio Bignardi também fazem parte da forte equipe brasileira, comandada por Nelson Fukuoka.

 

Duas etapas

O Pan-Americano Juvenil começa pela disputa de equipes. Essa fase termina na quinta-feira (12.07). De sexta-feira a domingo acontecerão os jogos de duplas e simples.

Destaques da Seleção Brasileira preparadas para o Mundial de tênis de mesa

 

Site oficial do Pan-Americano

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Abelardo Mendes Jr./Ministério do Esporte

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *