Home Notícias Rugby Brasil Rugby encara All Blacks Maori em novembro em São Paulo
0

Brasil Rugby encara All Blacks Maori em novembro em São Paulo

Brasil Rugby encara All Blacks Maori em novembro em São Paulo
0
0

Esta será a segunda vez do All Blacks Maori na América do Sul

Está confirmado. Os All Blacks Maori virão à América do Sul em novembro para duas partidas amistosas. E a primeira delas será contra o Brasil Rugby em São Paulo. O jogo está agendado para o dia 10 de novembro às 18h. O local ainda será definido. Mas o embate é certo. Assim como também é certa a execução da haka. Uma semana depois, os All Blacks Maori encararão o Chile, na capital Santiago.

Essa excursão neozolandesa é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Rugby, a Sudamérica Rugby, New Zealand Rugby e a Federação Nacional Chilena de Rugby.

 

Tradição e esporte

Os All Blacks Maori é o segundo time da Nova Zelândia na parte técnica, só ficando atrás da seleção principal, os All Blacks. Portanto, para jogar no time é preciso ter um nível altíssimo de rugby. Além da parte técnica, o atleta precisa ter nascido na Nova Zelândia e possuir conhecimento cultural sobre sua origem. O jogador também necessita passar por um processo para a confirmação da herança genealógica.

O confronto Brasil Rugby x All Blacks Maori acontecerá no dia 10 de novembro (sábado). O Brasil Rugby será um selecionado formado em maioria por atletas que jogam na Seleção Brasileira de Rugby com alguns atletas que possuem potencial para fazer parte da seleção em um futuro próximo.

Coroação de um ano já positivo

A temporada 2018 ainda está em andamento, mas já há motivos para comemorar. E a vinda dos All Blacks Maori é uma forma de coroar esse ano. Em 2018, pela primeira vez o Brasil foi campeão Sul-Americano. Título conquistado com vitórias marcantes sobre o Chile, e inédita, sobre a Argentiva XV. Além da superação sobre a Colômbia.

“O rugby brasileiro vem evoluindo ano a ano e nessa temporada chegamos ao inédito título do Sul-Americano 6 Nações e a uma vitória contra a Argentina XV pela primeira vez na história. Esta será uma partida amistosa, mas vamos dar em campo nosso melhor para nos testar contra os melhores e aprender o máximo da experiência, sem deixar de desfrutar tudo o que ela significa”, avalia Agustin Danza, CEO da CBRu.

O Presidente da Sudamérica Rugby, Sebastián Piñeyrúa, considera a partida muito importante também para o desenvolvimento do rugby na América do Sul.

“Para a América do Sul está sendo uma ótima oportunidade receber os Maoris All Blacks no Brasil e no Chile. Estamos certos de que elevar o nível do rugby é a chave para alcançar o crescimento das confederações e fundamentalmente, motivar e desafiar os jogadores a serem melhores a cada dia”, analisa.

 

Mais informações, no site.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha esportes
Arte: Divulgação/ CBru

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *