Home Notícias Beisebol Liga Paulista de Beisebol agita o esporte em três regiões de São Paulo
0

Liga Paulista de Beisebol agita o esporte em três regiões de São Paulo

Liga Paulista de Beisebol agita o esporte em três regiões de São Paulo
0
0

No total, 25 times participam da competição

Enquanto o 16º Campeonato Paulista de Beisebol está na sua fase final, a Liga Paulista de Beisebol 2018 está quase na metade da Primeira Fase. A competição reúne 25 times divididos em três conferências regionais. Nessa primeira etapa, que deve terminar até dois de setembro, cada uma delas tem uma fórmula de disputa para classificação à próxima etapa.

 

Conferência Sul-Sudeste

Essa é a maior conferência em números de equipes, são onze. A fórmula de disputa é todos contra todos em turno único. Dos 55 jogos previstos, 29 jogos já realizados. Com isso, IME-USP lidera a Conferência. Em segundo está New Tatuí e em terceiro, Nipo Piracicaba.

Para a segunda fase, os três melhores da Conferência Sul-Sudeste se classificam para a Chave Ouro. O quarto colocado disputará a Chave Prata. Os demais times irão para a Chave Bronze.

Confira a classificação:

Liga Paulista de Beisebol 2018 - classificação sul sudeste

Conferência Centro Oeste

Com sete equipes integrantes, a Conferência Centro Oeste já teve 15 dos 42 jogos previstos. A forma de disputa é todos contra todos em turno e returno. Até o momento, Aliança é o primeiro colocado. Medicina Prudente e Lins estão na segunda e terceira colocações.

Na Centro Oeste, as duas primeiras equipes disputarão a Chave Ouro na 2ª fase. O terceiro colocado irá para a Prata e os outros para a Bronze.

Confira a classificação:

Liga Paulista de Beisebol 2018 - classificação centro oeste

Conferência Nordeste

Já na Conferência Nordeste, a forma de disputa é um pouco de diferente. As sete equipes participantes ainda não jogaram. As partidas acontecerão em dois finais de semana no mês de agosto em um sistema de chaves por sorteio.

Da Nordeste, para a segunda etapa, o primeiro colocado vai para a Chave Ouro. O segundo, para a Prata e os outros para a Bronze.

 

Segunda Etapa da Liga Paulista de Beisebol 2018

A 1ª fase tem prazo para terminar: dia dois de setembro. A 2ª Fase ocorrerá nos dias seis e sete de outubro (sábado e domingo) nos três campos do CT da Yakult em Ibiúna, São Paulo.

Assim, serão seis times na Chave Ouro, três na Prata e 16 na Bronze.

 

LPB iniciou em abril

Mais na fanpage da LPB

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Imagem: Divulgação/LPB

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *