Home Notícias Futebol Vitória e Minas ICESP decidirão o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2
0

Vitória e Minas ICESP decidirão o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2

Vitória e Minas ICESP decidirão o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2
0
0

Por serem finalistas, equipes já estão garantidas na primeira divisão

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2 terá uma final inédita. Pela primeira vez o Minas ICESP, do Distrito Federal, participará da decisão. Do outro lado estará o Vitória da Bahia, que já disputou a elite nacional em 2017. As duas equipes garantiram a vaga nesse sábado (30.06). Os dois times venceram fora de casa.

 

Vitória invicto no Brasileiro de Futebol Feminino A-2

O Internacional foi o adversário do Vitória na semifinal. No Beira Rio, o time colorado contava com o fator local para vencer. Pela frente, no entanto, uma equipe invicta e que buscava a volta para elite. O Vitória jogou em 2017 o Brasileiro A-1.

Como o primeiro jogo da semifinal terminou empatado em 1 a 1, as duas equipes precisavam vencer para se garantir no final e na primeira divisão. Por isso, a partida começou totalmente aberta. Logo aos dois minutos, as Gurias Coloradas abriram o placar com Daiane Moretti. Ainda no primeiro tempo, o empate das Leoas com Anny. A virada veio só no final do segundo tempo, quando Taiana marcou de pênalti.

 

Pela primeira vez na final

Já na outra semifinal, o Minas ICESP precisava de um empate diante do 3B Sport para passar à final. Isso porque o primeiro confronto entre eles havia sido 2×1 para o time do Distrito Federal. A partida foi na casa do 3B Sport, na Arena da Amazônia, e Manaus.

Como precisava do resultado positivo, a equipe de Manaus foi ao ataque e abriu o placar aos 36 do primeiro tempo, Luana Spindler fez de carrinho. A meninas continuaram atacando e quase ampliaram o placar, mas a goleira Kris não deixou.

As duas equipes voltaram atacando muito no segundo tempo. Uma buscando o empate e outra ampliar o placar e garantir uma vitória. As goleiras garantiram o resultado, que se encaminhava para a decisão dos pênaltis. Mas, aos 47 minutos, já nos acréscimos, Laissa chutou sem chance para a goleira Carla, empatou a partida para o Minas e colocou a equipe, não só na final como na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Página oficial do Campeonato

Gurias Coloradas jogam semifinal do Brasileiro de Futebol Feminino A2

Gurias Coloradas

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/EC Vitória

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *