Home Notícias Beisebol Gecebs é o primeiro finalista do 16º Paulista de Beisebol
0

Gecebs é o primeiro finalista do 16º Paulista de Beisebol

Gecebs é o primeiro finalista do 16º Paulista de Beisebol
0
0

Ibiúna e Medicina USP disputarão a repescagem

O Gecebes é o primeiro time a se classificar para a final do 16º Campeonato Paulista de Beisebol. A equipe se garantiu na grande decisão depois de vencer o Medicina USP por 9 a 8 na semifinal. Na outra partida, em que só a vitória interessava para seguir na competição, o Ibiúna superou o Atibaia por 10 a 2 e segue para a outra semifinal, uma espécie de repescagem. Os confrontos decisivos aconteceram nesse domingo (24.06) no Anhanguera Nikkei Clube.

Disputa acirrada

Atual campeão paulista de beisebol, o Gecebs mostrou que está disposto a buscar bicampeonato. O time começou pontuando já na primeira entrada, anotando duas corridas. No mesmo inning, no entanto, o Medicina USP já virou o jogo, marcando quatro pontos. A situação, porém, não durou muito. Já no inning seguinte, o Gecebs empatou com mais dois pontos anotados. O Med USP passou à frente novamente ao anotar mais um ponto na sexta entrada.

Marcando mais quatro pontos, dois na sétima e dois na oitava, o Gecebes abriu vantagem de dois pontos para a disputa do último inning, que passou em branco para eles. Mas não para o Medicina. O time da USP conseguiu anotar mais uma corrida e encostou. Mas não teve mais tempo e, por um ponto, apenas, o Med não empatou o jogo.

Marcando o ponto da virada do Gecebs, Renato Yokoyama foi também o melhor do jogo. Já Leandro Kirihara marcou um Home Run para o Medicina.

O Medicina USP segue agora para a segunda semifinal, ou mais uma repescagem, contra o Ibiúna. Time que venceu a repescagem contra o Atibaia.

Só a vitória interessava

16º Campeonato Paulista de Beisebol - Ibiúna x Atibaia

Se no confronto entre Gecebs e Medicina USP o perdedor ainda teria uma chance de buscar vaga na final, no encontro entre Ibiúna e Atibaia só a vitória interessava para seguir em frente. Pois foi o que aconteceu com o Ibiúna.

Os dois times começaram em branco na primeira entrada. Na segunda, só o Atibaia marcou, duas vezes. A vantagem de Atibaia durou até o sexto inning, quando o Ibiúna empatou o jogo. Daí para frente, só o time ibiunense anotou corridas. Com duas no sétimo e seis no oitavo, o Ibiúna fechou o jogo em 10 a 2, seguindo em frente no Paulista de Beisebol. Já o Atibaia, se despede da competição nesse ano. Erick Kimura, do Ibiúna, foi considerado o melhor jogador do confronto.

O próximo finalista será conhecido no dia 8 de julho (domingo). A partida entre Ibiúna e Medicina USP está marcado para às 9 horas no ANC.

Confira os resultados:
– Gecebs 9 x 8 Medicina USP
– Ibiúna 10 x 2 Atibaia

Confira a sequência dos jogos:

16º Campeonato Paulista de Beisebol - jogos finais

A grande decisão do Paulista está agendada para o dia 14 de julho (domingo) e terá transmissão ao vivo pela equipe Travinha Esportes pela fanpage e pela Travinha TV.

Expectativa antes desse decisões

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: Celso Nagata

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *