Home Notícias Esportes Paralímpicos Circuito Loterias Caixa de halterofilismo: 3ª etapa teve recorde de participantes
0

Circuito Loterias Caixa de halterofilismo: 3ª etapa teve recorde de participantes

Circuito Loterias Caixa de halterofilismo: 3ª etapa teve recorde de participantes
0
0

Foram mais de 150 participantes do Circuito

Com um total de 153 competidores, a terceira etapa do Circuito Loterias Caixa terminou nesse domingo (24.06). O número de participantes representa um recorde. As disputas aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Competição histórica

Os mais de 500 atletas paralímpicos representaram 23 clubes em 18 disputas.

“É um número sem precedentes nosso esporte e que mostra o quanto os nossos centros de referência estão dando certo”, justifica o coordenador da modalidade, Felipe Dias, fazendo referência aos sete centros espalhados pelo país que têm como objetivo desenvolver a modalidade.

Um dos técnicos da Seleção Brasileira de halterofilismo, Valdecir Lopes, analisa o crescimento da modalidade no país. Valdecir comanda o Centro de Itu, interior de São Paulo, com 25 atletas.

“Comecei a trabalhar no halterofilismo paralímpico em 2010 e é incrível como a modalidade cresceu e ganhou novos atletas”, comentou ele, que trouxe 23 competidores para terceira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa da modalidade.

II Copa Brasil de esgrima de cadeira de rodas

Simultaneamente à 3ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de halterofilismo ocorreu a II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas. A competição paralímpica também encerrou uma etapa nesse domingo. A disputa por equipes. O campeão foi o Paraná, tanto no masculino quanto no feminino. A conquista no masculino contou com a colaboração do gaúcho Jovane Guissone (ADFP/PR). Guissone terminou a competição com quatro medalhas. Além do ouro por equipes, ainda foi campeão no florete, na espada e vice no sabre.

As duas competições reuniram mais de 200 atletas de 13 estados e do Distrito Federal. Atletas de ambas modalidades voltam ao CT Paralímpico, em São Paulo, para a disputa dos respectivos Campeonatos Brasileiros, em outubro.

Mais fotos no Flickr do CPB.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *