Home Notícias Rugby Centauros fica com o terceiro lugar no Gaúcho de Rugby XV – 2ª divisão
0

Centauros fica com o terceiro lugar no Gaúcho de Rugby XV – 2ª divisão

Centauros fica com o terceiro lugar no Gaúcho de Rugby XV – 2ª divisão
0
0

Centauros superou URTC na disputa desse sábado (23.06)

Um time recém formado para as disputas da segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018). A outra equipe experiente, que já esteve em outras edições do Gauchão. Assim foi o confronto que definiu o terceiro colocado da Segundona do Gaúcho de Rugby XV nesse sábado (23.06). Centauros e URTC se encontraram em Estrela. O time da casa levou a melhor, vencendo o jogo por 49 a 8 e ficando com a terceira colocação.

Vitória da experiência

O União Rugby Tauras Carancho (URTC) é um time formado no início desse ano para a disputa do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. A boa campanha na primeira fase levou a equipe a chegar na semifinal já na sua competição de estreia. Na eliminatória, no entanto, enfrentou o Guaíba, que viria a ser o campeão gaúcho. A derrota por 15×14 foi apertada, e levou a equipe que une jogadores de duas cidades, Marau e Sertão, à disputa de terceiro lugar.

Nessa disputa, o encontro com o experiente Centauros. Fundado em 2011, o time de Estrela já participou de outras edições. Em 2013, inclusive, foi campeão da Segundona. Em 2018, a equipe foi impecável na primeira fase do CGR 2018 – 2ª divisão. Com 100% de aproveitamento, o time chegou como um dos favoritos ao título. Na semifinal, no entanto, um confronto acirrado contra o Antiqua. Perdeu por 22 a 19.

Na partida para decidir a terceira colocação, porém, valeu a experiência. No momento decisivo, o Centauros superou o URTC por 49 a 8.

A decisão marcou também o fim do Campeonato Gaúcho de Rugby XV – 2018. No segundo semestre acontecem as competições da variação de rugby Sevens. Começando pelas mulheres. Elas estão em campo nesse domingo (24.06) para a Primeira Etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Feminino.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Camila Fernandes Ferro

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *