Home Notícias Tênis de Mesa Hugo Calderano é campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa
0

Hugo Calderano é campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Hugo Calderano é campeão da Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa
0
0

Copa Pan-Americana de tênis de mesa teve uma final brasileira. Brasil ainda garantiu bronze no feminino.

Esse domingo (17.06) foi dia de medalhas para brasileiros e brasileira na Copa Pan-Americana de tênis de mesa. A Copa aconteceu em Assunção, no Paraguai. No masculino, teve final brasileira entre Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi. Melhor para Calderano, que venceu por 4 a 2 (11/9, 8/11, 10/12, 11/6, 11/7 e 15/13). Dessa forma, além do ouro e prata, o Brasil comemora a classificação dos dois mesa-tenistas para a Copa do Mundo, que ocorrerá em Paris, em outubro. Já no feminino, Bruna Takahashi ficou com o bronze.

Final brasileira na Copa Pan-Americana de tênis de mesa

Foi uma partida de muito equilíbrio e emoção entre os dois brasileiros que se conhecem muito bem, pois treinam juntos.

No primeiro set, Calderano encaixou uma sequência de quatro pontos e abriu 8 a 4.Daí em diante administrou para fechar em 11/9. Tsuboi voltou melhor no segundo set. Gustavo foi mais ousado e confirmou a maioria dos serviços. Esse panorama foi percebido também no terceiro set, os dois ganhos por Tsuboi por 8/11 e 10/12. Calderano voltou a dominar no quarto e no quinto, vencendo por 11/6 e 11/7.

No sexto e decisivo set, a volta do equilíbrio total. Tsuboi evitou dois match points. Passou na frente do marcador e chegou a ter um set point. Calderano evitou, virou e acabou fechando em 15/13.

“Foi uma partida incrível! O Gustavo jogou muito bem e estou muito contente em ganhar este título. Jogamos em um nível bem alto. Depois das férias, tenho que pensar no Aberto da Coreia, no Aberto da Austrália e na Copa do Mundo, que também é importante. Obrigado pelo apoio de todos, é sempre muito bom jogar na América Latina”, disse o campeão.

“Jogar com um colega de equipe é sempre muito difícil, pois treinamos juntos e sabemos as jogadas um do outro. Esta final com dois brasileiros é muito positiva, pois mostramos que estamos fazendo um bom trabalho e representando bem o nosso país”, analisou Tsuboi.

Bronze para a brasileira

Se teve ouro e prata no masculino, a medalha de bronze veio no feminino. Bruna Takahashi derrotou a mexicana Yadira Silva por 4 a 1 (17/15, 11/6, 11/2, 9/11 e 11/9) na disputa de terceiro lugar. Apesar de começar com uma certa dificuldade no primeiro set, Bruna dominou o jogo e conquistou a medalha para o Brasil.

 

Hugo Calderano a uma posição do Top 10 mundial

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: ULTM

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *