Home Notícias Natação Bruno Fratus vence em Mônaco e atinge marca pessoal expressiva na natação
0

Bruno Fratus vence em Mônaco e atinge marca pessoal expressiva na natação

Bruno Fratus vence em Mônaco e atinge marca pessoal expressiva na natação
0
0

Bruno Fratus venceu nos 50m livre e é o nadador que nadou mais vezes abaixo dos 22 segundos

Bruno Fratus segue fazendo história. O nadador da seleção brasileira foi campeão nos 50m livre na última etapa do Circuito Mare Nostrum, em Mônaco. A prova ocorreu nesse domingo (17.06). Essa foi a terceira medalha de ouro de Fratus no circuito. Ele ainda conquistou uma medalha de bronze, terminando o circuito com quatro.

Abaixo dos 22 segundos

Além de conquistar o ouro, nesse domingo, Bruno Fratus voltou a nadar os 50m livre na casa dos 21 segundos. Essa, aliás, foi o a terceira vez que ele nadou para 21 nessa última etapa do Circuito Mare Nostrum. Foi a primeira vez que um nadador conseguiu quebrar a barreira dos 22 segundos três vezes nesta competição.

“Mare Nostrum foi positivo. Ganhar aqui mostra que estou no topo do jogo. Terminei mais rápido do que no ano passado e isso mostra que estou evoluindo. O plano é sempre nadar mais rápido. Não é só vir competir e ver no que deu. Quero sempre vir aqui e sair com a medalha de ouro”, disse.

Marca pessoal

Não foi só na competição que Bruno Fratus escreveu seu nome. O nadador também se tornou o atleta que mais nadou abaixo dos 22 segundos. Ele fez isso 60 vezes, superando César Cielo que estava no topo da lista com 58 vezes.

O próximo desafio de Fratus é com a seleção brasileira no torneio Sette Colli e no Open de Paris. Estas competições serão utilizadas como preparação para o Pan-Pacífico, principal competição da Seleção no ano.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: CBDA/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *