Home Notícias Rugby Farrapos ou Charrua: sábado tem final do Gauchão de Rugby XV 2018
0

Farrapos ou Charrua: sábado tem final do Gauchão de Rugby XV 2018

Farrapos ou Charrua: sábado tem final do Gauchão de Rugby XV 2018
0
0

Dia também de conhecer o campeão da Segundona Gaúcha

Farrapos ou Charrua, quem será o campeão Gaúcho de Rugby XV 2018? A resposta teremos nesse sábado (16.06). A grande final do Gauchão de Rugby está marcada para as 15h no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Antes, às 13h, no mesmo campo, Antiqua e Guaíba se enfrentam em busca do título da segunda divisão. Ainda no sábado, mas em Caxias do Sul, Serra Gaúcha e San Diego disputam o terceiro lugar da categoria principal.

As duas finais do Gauchão de Rugby XV terão transmissão ao vivo da Travinha TV pela Fanpage oficial da FGR.

 

Tradição em campo

Dois times de tradição se enfrentam na busca pelo título do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2018 (CGR 2018). Por um lado, o Farrapos. Jogando em casa, o time de Bento Gonçalves é o atual campeão estadual. Mais do que isso, os bento-gonçalvenses detém uma hegemonia de oito anos. Ou seja, desde 2010 o Farrapos não perde uma decisão gaúcha. A mudança sempre fica no vice-campeão. Investindo em treinamento e demonstrando o crescimento do rugby no Rio Grande do Sul, o Farrapos é atualmente o vice-campeão brasileiro. Melhor colocação de um gaúcho na elite nacional.

Para tentar quebrar essa hegemonia e voltar a vencer um estadual, do outro lado, também temos a camiseta pesada do Charrua. Primeiro time do Rio Grande do Sul, foi por meio dele que a modalidade nasceu no estado. A última conquista do Gauchão, no entanto, aconteceu em 2007. No ano passado, perdeu para o San Diego nas semifinais e ficou em quarto. O desafio é grande para os índios, que acreditam na superação.

Os dois times se enfrentaram na primeira fase da competição, com vitória do Farrapos por 76 a 19. No retrospecto de confronto de finais, foram quatro decisões desde 2010, com quatro vitórias do time de Bento Gonçalves (2010, 2011, 2013 e 2015).

Charrua e Farrapos decidirão o Gaúcho 2018

Em busca do título e do acesso

Antes do confronto pela divisão principal, uma outra final. A decisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV – 2ª divisão. Às 13h, Antiqua e Guaíba se encaram pelo título e pela possibilidade de subir à categoria principal.

Depois de se classificar em quarto na primeira fase (com três derrotas e duas vitórias), o Antiqua eliminou, na semifinal, o até então invicto Centauros – que havia se classificado em primeiro. A vitória apertada foi por 22×19.

Já o Guaíba finalizou a primeira fase em terceiro (com três vitórias e duas derrotas) e encarou na semifinal o URTC – equipe nova formada pela união de dois times, Tauras e Carancho. O placar foi ainda mais apertado que o do Antiqua. Com a diferença de apenas um ponto, o Guaíba superou o URTC por 15 a 14.

A diferença no número de vitórias entre Antiqua e Guaíba na classificatória está justamente no confronto entre eles. Na terceira rodada, vitória do Guaíba por 10×7, em uma partida acirrada.

 

Disputa de terceiro

Ainda na região serrana do Rio Grande do Sul, mas em Caxias do Sul, Serra Gaúcha e San Diego se enfrentam em busca do terceiro lugar no Gauchão de Rugby XV 2018. A partida ocorre também às 15h.

 

Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2018 – Finais
Data: Sábado (16.06)
Local: Estádio da Montanha – Bento Gonçalves/RS
13h – Final 2ª divisão: Antiqua x Guaíba
15h – Final 1ª divisão: Farrapos x Charrua

*Assista às finais na Fanpage oficial da FGR.

 

Disputa de 3º colocado
Local: Ana Rech – Caxias do Sul/RS
15h – Serra Gaúcha x San Diego

 

 

Texto: Nathália Ely/Comunicação FGR
Foto: Kévin Sganzerla

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *