Home Notícias Beisebol Definidos os quatro finalistas do Campeonato Paulista de Beisebol
0

Definidos os quatro finalistas do Campeonato Paulista de Beisebol

Definidos os quatro finalistas do Campeonato Paulista de Beisebol
0
0

Final de semana teve rodada dupla no Paulista de Beisebol

Atibaia, Gecebs, Ibiúna e Medicina USP são os quatro times que seguem para a Fase Final do 16º Campeonato Paulista de Beisebol. As definições ocorreram nesse final de semana completo de beisebol no Anhanguera Nikkei Clube. No sábado (09.06) foi disputada a sexta e no domingo (10.06) a sétima rodada.

6ª rodada no sábado

A sexta rodada, que era para ter acontecido em maio, acabou acontecendo nesse sábado. A transferência ocorreu devido à manifestação dos caminhoneiros que prejudicou principalmente a locomoção das equipes.

Os primeiros jogos ocorreram às 9 horas. No campo 1, Medicina e Gecebs fizeram uma partida muito disputada. Com destaque para a atuação dos pitchers dos dois times. A equipe de Gecebs conseguiu anotar um ponto no segundo inning e permaneceu com este resultado por quase todo o jogo. Só na parte baixa da oitava entrada é que o time ampliou, marcando seis corridas. Na nona entrada, bem que o Medicina tentou encostar, mas só marcou um ponto. Final: Gecebs 7×1 Med USP.

No outro confronto do mesmo horário, ANC e Ibiúna. Um embate que começou movimentado, com o ANC abrindo o placar com um ponto e o Ibiúna com dois. Até a oitava entrada, foi um jogo equilibrado, até o ANC marcar mais dois pontos. Mas, na parte baixa, o Ibiúna avançou marcando seis pontos. E a partida terminou em 14×5 para o Ibiúna.

Já à tarde, um jogo tranquilo para o Atibaia diante do Shida. A partida foi finalizada no 6º inning por “Called Game”. O placar foi 18×1 para o Atibaia. No outro embate da tarde, uma vitória de virada. O Nippon Blue Jays saiu na frente e manteve o placar de 6×3 até o oitavo inning. Nas duas últimas entradas, no entanto, o Giants mostrou sua força, anotando duas corridas em cada uma delas. A virada veio só na última entrada. Final do jogo: 7×6 para o Giants.

Sétima e decisiva rodada

No domingo, a última e decisiva rodada que definiu os quatro classificados para a Fase Final. E o dia começou com um jogo muito disputado entre Giants e Ibiúna. O Giants precisava de um placar largo para se classificar. Já o Ibiúna estava praticamente classificado. Foi um placar magro, terminando 4×1 para o Giants e apenas o Ibiúna classificado em terceiro lugar.

No mesmo horário, em outro campo, Gecebs e Shida. O Gecebs precisava vencer para seguir adiante sem necessidade de cálculos. Já o Shida não tinha mais chance. Com essa vontade, o Gecebs anotou sete pontos nas três primeiras entradas. No quinto e no oitavo inning voltou a pontuar. Vitória do Gecebs por 14×4. Gecebs classificado em segundo lugar.

À tarde, os dois últimos confrontos da primeira fase. Mesmo já desclassificado, o Nippon Blue Jays não facilitou o jogo para o Medicina USP. Tanto que anotou duas corridas na terceira entrada. Na parte baixa da mesma entrada, no entanto, o Medicina reagiu e marcou cinco corridas. Na quinta e na sétima, o Med voltou a pontuar e abrir vantagem. Final, Med USP vence por 11×4 e se classifica em quarto lugar.

O primeiro colocado na classificação final da fase classificatória só foi sair no último jogo. O Anhanguera precisava de uma vitória simples para garantir a classificação, mas o Atibaia demonstrou que não iria entregar. O time veio forte e anotou pontos em cinco entradas, sendo que na quarta e na sétima foram quatro pontos em cada. Final do jogo: Atibaia 13 x 5 no ANC e Atibaia em primeiro.

Confira os resultados

16º Campeonato Paulista de Beisebol

6ª rodada

Medicina USP 1 x 7 Gecebs
Ibiúna 14 x 5 ANC
Shida 1 x 18 Atibaia
Nippon Blue Jays 6 x 7 Giants

7ª rodada

Ibiúna 4 x 1 Giants
Gecebs 14 x 4 Shida
Medicina USP 11 x 4 Nippon Blue Jays
Atibaia 13 x 5 ANC

 

Fase Final do Paulista de Beisebol

A Fase Final está marcada para começar no próximo domingo (17.06) com dois jogos às 9h no ANC. A fase segue no domingo seguinte. A grande decisão será realizada no dia 14 de julho com transmissão ao vivo da Travinha TV.

Confira a tabela de jogos da Fase Final:

Tabela da Fase Final do Paulista de Beisebol 2018

 

Fanpage oficial do Paulista de Beisebol

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Celso Nagata

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *