Home Notícias Vôlei Transmissão ao vivo na web TV Travinha atinge milhares de espectadores no 12º Festival Internacional de Estrela de Voleibol
0

Transmissão ao vivo na web TV Travinha atinge milhares de espectadores no 12º Festival Internacional de Estrela de Voleibol

Transmissão ao vivo na web TV Travinha atinge milhares de espectadores no 12º Festival Internacional de Estrela de Voleibol
0
0

Divulgação via fanpage do Festival atingiu mais de 12 mil visualizações

O 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino não bateu recordes somente em números de participantes. Se a competição de 2018 levou grande número de times e atletas para dentro das quadras, atraiu também milhares de espectadores durante a transmissão realizada pela equipe Travinha TV. Foram mais de 12 mil visualizações ao longo das seis horas de streaming. O alcance chegou a cerca de 31 mil pessoas. A veiculação das semifinais da categoria infanto e das finais das três categorias (mirim, infantil e infanto) ocorreu pela Fanpage oficial do evento.

Chegando ao Qatar

O diretor do Travinha Esportes Marcus Von Groll acredita que a transmissão ao vivo via web TV é uma forma de divulgar e valorizar as mais diferentes modalidades esportivas, nesse caso, o voleibol. Sendo o maior evento das categorias de base de voleibol feminino, a veiculação também pode colaborar no crescimento da modalidade na sua base.

Transmitir via internet é ainda uma oportunidade de levar a competição a diferentes países e pessoas que não estão no ginásio poderem acompanhar familiares, amigos, parentes. Ou mesmo os profissionais que trabalham e amam o voleibol. Como o técnico multicampeão das seleções brasileira de voleibol masculino das categorias juvenil e infanto-juvenil Percy Oncken. Percy acompanhou as partidas direto de Doha no Qatar.

Transmissão ao vivo Travinha TV Festival de Estrela de Vôlei - comentários Transmissão ao vivo Travinha TV Festival de Estrela de Vôlei - comentários 2

Ao longo da transmissão, internautas de seis países (Qatar, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Chile) e de 11 estados do Brasil (RS, SC, RJ, MG, GO, MT, SP, ES, PE e CE) assistiram aos jogos. Mais do que só assistir, eles também participaram. Foram mais de dois mil comentários (2.052). O pico de pessoas simultâneas chegou a 224 nas primeiras partidas, e manteve a média de cerca de 200 visualizações simultâneas.

“O sucesso da transmissão do 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino mostra cada vez mais a importância da comunicação e da tecnologia, para a valorização das mais diferentes modalidades esportivas”, acredita Nathália Ely, diretora do Travinha Esportes e produtora da transmissão.

“Para a equipe Travinha é uma honra poder, pelo terceiro ano, transmitir a maior competição de categoria de base do voleibol feminino do Brasil, quem sabe da América Latina. Desejamos com isso contribuir para o crescimento da modalidade no Rio Grande do Sul e no país! Esse é um dos objetivos do Travinha Esportes”, completa o diretor Marcus Von Groll.

Primeira vez pelo facebook

Nos anos anteriores (2015 e 2017) a veiculação foi realizada via www.travinha.com.br/aovivo. Buscando sempre atingir um público maior e aprimorar o trabalho, a 12ª edição foi realizada também via Fanpage oficial do Festival. Os resultados foram significativos, mostrando o alcance promovido pelas redes sociais.

Os vídeos dos cinco jogos divulgados estão disponíveis em blocos (partidas juntas em um mesmo post) na fanpage do Festival. Durante essa semana o vídeos gravados estarão sendo disponibilizados na Travinha TV, no canal do youtube do Travinha. Eles estarão publicados de forma separada, ou seja, jogo a jogo. Dessa forma, o alcance de internautas pode crescer ainda mais, com mais pessoas podendo assistir ou rever os lances.

Próximos desafios Travinha

E o Travinha não para. A próxima transmissão do Travinha Esportes já é neste final de semana (09 e 10.06). Uma transmissão mais simples, em que o próprio diretor Marcus Von Groll filma, narra e transmite via facebook o jogo. No sábado vai ao ar, pela fanpage da Federação Gaúcha de Rugby (FGR), a semifinal do Gauchão de Rugby XV entre Charrua e Serra Gaúcha – direto de Porto Alegre. No domingo, a semifinal da Segundona do Gauchão de Rugby XV entre URTC e Guaíba será veiculada na Fanpage do Travinha.

Campeões no Festival

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Travinha TV

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *