Home Notícias Vôlei Três estados vencem no 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino
0

Três estados vencem no 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino

Três estados vencem no 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino
0
0

Maior competição de base de voleibol feminino do Brasil terminou nesse domingo (03.06)

Terminou nesse domingo (03.06), o maior campeonato das categorias de base do voleibol feminino no Brasil. Depois de cinco dias e mais de 300 jogos, foram conhecidas as campeãs do 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino. Equipes de diferentes estados comemoram o título em cada uma das três categorias disputadas na competição. Na Mirim, quem subiu no andar mais alto do pódio foram as cariocas do Grajaú. Na Infantil, o bicampeonato seguido foi para as catarinenses do Guaraciaba. Já no Infanto, as paranaenses do Marechal celebraram um título inédito do Festival.

TODAS AS PARTIDAS FORAM TRANSMITIDAS PELA TRAVINHA TV NO FACEBOOK DO FESTIVAL E ESTARÃO DISPONÍVEIS COM MELHOR QUALIDADE DE VÍDEO NA TRAVINHA TV AINDA ESSA SEMANA.

 

Mirim: troféu vai para o Rio de Janeiro

Campeãs Mirim Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino

 

As decisões desse domingo começaram com as gurias no Mirim – categoria que agrega as meninas nascidas até 2005. Em quadra, o time de Grajaú, do Rio de Janeiro, contra o Guaraciaba, de Santa Catarina. O Guaraciaba estava em busca do tricampeonato seguido. E mesmo tão novas, as meninas mostraram o espírito competitivo. Apesar do jogo bastante disputado, as meninas do Rio de Janeiro mostraram um pouco mais de superioridade e venceram o jogo por 2×0. As parciais foram de 25×16 e 25×20. O destaque da partida ficou com Sofia, do Grajaú.

FINAL MIRIM NO FACE

Infantil: Bicampeonato para Santa Catarina

Campeãs Infantil Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino

Se na Mirim, a equipe de Guaraciaba não conseguiu levantar o troféu, na Infantil as gurias não deixaram o título escapar. O técnico Michael, que também comandou o time Mirim, nem saiu de quadra para encarar a próxima decisão. As adversárias da categoria que tem atletas nascidas até 2003 foram as também catarinenses da Nova Trento. Duas escolas diferentes do mesmo estado. Um clássico na final.

E foi mesmo um jogo digno de clássico. No primeiro set, Guaraciaba começou melhor e conseguiu impor seu ritmo, vencendo por 25×13. No segundo, no entanto, a equipe de Nova Trento entrou mais motivada e mostrou que não iria entregar o título assim fácil. Foi um jogo mais equilibrado, demonstrado no placar que ficou em 22×25 para Nova Trento. O que levou a decisão para o tie break.

No set definitivo, a disputa foi mesmo ponto a ponto, com nenhuma equipe abrindo grande vantagem no placar. Com a ajuda do destaque da partida, Jaqueline, o Guaraciaba fechou o tie break em 15×12 e a partida em 2×1. Celebrando a conquista pela segunda vez seguida nessa categoria.

FINAL INFANTIL NO FACE

 

Infanto: Paraná fica com o ouro

Mais um jogo emocionante estava reservado para a final da categoria Infanto – que tem atletas nascidas até 2001. As paranaenses do Marechal encararam as gaúchas do Recreio da Juventude. Os dois times vieram de disputas das semifinais disputadas pela manhã na mesma quadra da final. Na semi, o Marechal derrotou o Curitibano por 2×0 (25×21 e 25×20). Já o Recreio precisou do tie break para derrotar o Jaraguá na semi 2×1 (25×22;23×25;16×14).

O equilíbrio foi demonstrado desde o início. O Marechal permaneceu na frente por no máximo dois pontos. Sempre, no entanto, com o Recreio buscando, encostando. E foi assim, até que o Marechal fechou em 25×20.

O Recreio voltou com a necessidade de vencer o segundo set para levar a decisão para o tie break. Assim, o time começou na frente, chegando a abrir uma vantagem de cinco pontos. Mas, as paranaenses buscaram, empataram o jogo em 16×16 e viraram para 17×16. O Recreio novamente empata em 17×17. E foi assim até o 20×20.

Contando com o talento do destaque da partida, Alexia, o Marechal no entanto abriu vantagem e fechou o segundo set em 25×20. Marechal campeã pela primeira vez no Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino.

FINAL INFANTO NO FACEBOOK

TODAS AS FINAIS ESTARÃO DISPONÍVEIS COM MELHOR QUALIDADE DE VÍDEO NA TRAVINHA TV AINDA ESSA SEMANA.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Festival de Estrela

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *