Home Notícias Esportes Paralímpicos Brasil segue invicto no Mundial de Goalball

Brasil segue invicto no Mundial de Goalball

Brasil segue invicto no Mundial de Goalball
0
0

Campeonato acontece na Suécia

Começou o Campeonato Mundial de Goalball 2018 nesse domingo (03.06). A competição ocorre até a próxima sexta-feira (08.06) em Malmö na Suécia. As Seleções Brasileiras, tanto feminina quanto masculina, já jogaram cinco vezes, e venceram as cinco.

Além de buscar o título, as seleções querem garantir também as vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os três primeiros colocados, tanto no feminino quanto no masculino, já estarão classificados.

Seleção Masculina

A primeira a entrar em quadra foi a Seleção masculina. A atual campeã mundial de goalball foi responsável por fazer a partida de abertura da competição. No primeiro jogo, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 7 a 2. Os Estados Unidos são os atuais vice-campeões paralímpicos nos Jogos Rio 2016. O segundo e o terceiro confrontos foram nessa segunda-feira (04.06). E mais duas vitórias brasileiras. Dessa vez, em cima do Irã e da Alemanha, por 7 a 4 e por 6 a 3, respectivamente.

Seleção Feminina

O caminho da Seleção feminina começou com a China como adversária. Um confronto difícil, com retrospecto negativo para o Brasil. As duas seleções já tinham se enfrentado quatro vezes, e o Brasil nunca tinha vencido as chinesas. Dessa vez, no entanto, foi diferente. O Brasil derrotou a China por 6 a 4. O segundo desafio foi contra a Argélia. E as brasileiras venceram de novo, dessa vez por 8 a 2, mantendo a invencibilidade e os 100% de aproveitamento.

Próximos confrontos

Os próximos desafios das Seleções Brasileiras são nesta terça-feira (05.06). A masculina encara o Japão às 8h (horário de Brasília). Já a Seleção feminina entra em quadra às 6h40 para enfrentar o Canadá. Todas as partidas serão transmitidas ao vivo no site oficial da competição.

 

 

Atleta brasileiro joga em time português na Superliga Europeia de goalball

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Tadeu Casqueira/CBDV

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *