Home Notícias Futebol Internacional está na semifinal do Brasileiro de Futebol Feminino A2
0

Internacional está na semifinal do Brasileiro de Futebol Feminino A2

Internacional está na semifinal do Brasileiro de Futebol Feminino A2
0
0

Grêmio voltou a vencer na sexta rodada

As gurias do Internacional comemoraram muito nessa quarta-feira (30.05). A vitória por goleada de 6×0 sobre o Vila Nova (Espírito Santo) deu às coloradas à vaga antecipada para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2. O jogo foi no Beira-Rio. Já as gremistas celebraram a primeira vitória na competição. Foi em cima do Ad Embu das Artes, em São Paulo. As gurias tricolores aplicaram 4×1.

 

Vaga antecipada

Faltando apenas uma rodada para o fim da Primeira Fase, o futebol feminino do Internacional já garantiu a participação nas semifinais. Ao derrotar o Vila Nova em casa, as coloradas somaram 16 pontos. Dessa forma, não pode ser mais alcançado pelo terceiro colocado, o América (Minas Gerais), que tem 10 pontos.

Além disso, as gurias coloradas vem fazendo uma ótima campanha, mantendo-se invictas até então. Dos seis jogos, elas só empataram um e venceram os outros cinco. Para encerrar essa fase classificatória, o Internacional encarará as cariocas do Duque de Caxias no Rio de Janeiro. O confronto está marcado para às 15h do dia 13 de junho, em Duque de Caxias/RJ.

 

Primeira vitória

Diferentemente do time colorado, o Grêmio só vinha amargando derrotas. Foram duas seguidas. No Brasileiro Feminino A2 são três, e dois empates. A primeira vitória veio na quarta-feira fora de casa. As gurias tricolores superaram o Ad Embu das Artes por 4×1. Mesmo assim, já não tem mais chances de seguir adiante na competição.

O próximo desafio pelo Brasileiro de Futebol Feminino A2 será com o mando de campo. No Vieirão, em Gravataí, as gremistas encaram as catarinenses da Associação Atlética Napoli encerrando a fase classificatória. A partida está marcada para às 15h também do dia 13 de junho.

 

Finalistas sobem de série

Caso o Internacional passe da semifinal, poderá comemorar a ascensão ao Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. Afinal, os dois finalistas sobem de série.

 

TABELA BRASILEIRO FUTEBOL FEMININO A2

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Instagram/Gurias Coloradas Oficial

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *