Home Notícias Vôlei 12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino começa nesta quarta
0

12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino começa nesta quarta

12º Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino começa nesta quarta
0
0

Travinha Esportes transmitirá ao vivo as finais da competição

O Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino chega a sua 12ª edição batendo novos recordes de participação. A cada ano os números só aumentam. Em 2018 são 83 equipes de seis países e sete estados do Brasil. Números superiores a 2017, quando foram 73 equipes de quatro países e seis estados. Os jogos começam nesta quarta-feira (30.05) às 14h30 em quatro ginásios de Estrela: Univates, Soges, Cristo Rei e Colégio Martin Luther.

A Abertura Oficial irá acontecer na sexta-feira (1º.06) na Praça Central de Estrela com o desfile tradicional de todas as equipes participantes.

As finais estão marcadas para o domingo (03.06). E todas elas serão transmitidas ao vivo pela Travinha TV e no facebook oficial do evento.

 

Maior campeonato de base do país

O Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino é a maior competição de categorias de base do Brasil. Times da Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai, além de Brasil, começam a chegar na cidade que será a capital do voleibol durante esses cinco dias. Do Brasil, times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal prometem boas disputas nas quadras de Estrela.

O Festival de Estrela é disputado em três categorias: Mirim, Infantil e Infanto-juvenil. Na 12ª edição, serão 24 equipes mirins, 32 infantis e 27 infanto.

 

Atuais campeãs entre as confirmadas

No ano passado, times de Santa Catarina dominaram os pódios nas três categorias. Campeã na Mirim e na Infantil, a Associação Desportiva Guaraciaba (ADG) vem esse ano buscando repetir o feito. Na Mirim, as catarineneses buscam o tricampeonato. Já na Infanto-Juvenil, em 2017 o título ficou com a ABEL (Associação Brusquense de Esporte e Lazer). E elas também estarão nesse ano para defender o troféu.

 

Vôlei:Times de Santa Catarina vencem o Festival Internacional de Estrela

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/Travinha TV

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *