Home Notícias Tênis de Mesa Brasil terá onze atletas no Mundial Paralímpico de tênis de mesa
0

Brasil terá onze atletas no Mundial Paralímpico de tênis de mesa

Brasil terá onze atletas no Mundial Paralímpico de tênis de mesa
0
0

Federação internacional divulgou lista oficial

Está confirmado. Onze atletas representarão o Brasil no Campeonato Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa. A lista com os nomes dos participantes foi divulgada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF-PTT). O Mundial Paralímpico acontecerá entre 15 e 28 de outubro em Lazko, na Eslovênia.

Com novidade

A lista brasileira tem duas novidades: Iranildo Espíndola e Lucas Carvalho, que não estavam com presença assegurada na relação final da competição. Iranildo se beneficiou de três atletas que não disputarão o Mundial. Ele acabou entrando pelo ranking da classe 02 masculina. Os três atletas que não vão participar são de posições acima dele.

Já Lucas contou com a reclassificação do também brasileiro Diego Moreira para a classe 10. Diego foi medalha de ouro no Parapan 2017 e Lucas de prata. Lucas acabou entrando por ser medalhista.

Último brasileiro confirmado na Eslovênia, o pernambucano Lucas recebeu a notícia de um jeito especial.

“Acordei com uma ligação de meu pai que viu a publicação na internet. Embora já estivéssemos na expectativa, foi uma surpresa muito boa, já que eu ainda não estava garantido. Fiquei muito feliz!”, explicou o atleta, que joga há cinco anos e meio.

Lucas promete dedicação os treinamentos para chegar no melhor de sua forma ao Mundial.

“Vou treinar bastante aqui no Recife, mantendo o foco tanto na parte técnica (cinco dias por semana na mesa), como na física, além de estudar a fundo meus possíveis adversários na classe 09”, acrescentou.

Time Brasil no Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa

Iranildo e Lucas se juntam aos nove atletas que já estavam confirmados. Cátia Oliveira (classe 02), Danielle Rauen (classe 09), Jennyfer Parinos (classe 09), e Bruna Alexandre (classe 10) representam o tênis de mesa feminino do Brasil. Entre os homens, Guilherme Costa (classe 02), Israel Stroh (classe 07), Paulo Salmin (classe 07), Cláudio Massad (classe 10) e Diego Moreira (classe 10) o masculino.

 

Brasileira é campeã do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação CBTM

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *