Home Notícias Rugby Novidade no calendário 2018 de competições do rugby gaúcho feminino
0

Novidade no calendário 2018 de competições do rugby gaúcho feminino

Novidade no calendário 2018 de competições do rugby gaúcho feminino
0
0

Circuito Gaúcho acontecerá nas categorias adulto e juvenil

As competições femininas da Federação Gaúcha de Rugby (FGR) agora tem data para começar. E com novidade. Além do Circuito Gaúcho Feminino 7’s Adulto, a coordenação do Feminino FGR está organizando a competição na categoria juvenil, o CGR 7’s Feminino M18. O Rio Grande do Sul é um dos poucos estados com competição oficial nessa categoria. A primeira etapa do Adulto está agendada para 24 de junho.

“A minha expectativa é que tenhamos um aumento no número de atletas, principalmente da categoria juvenil. E que consigamos fazer um bom trabalho de desenvolvimento e renovação, sem perder a qualidade”, afirma Ana Paula Kutscher Ripoll, coordenadora do Feminino FGR.

 

Cinco etapas no Adulto

As disputas do CGR 7’s Feminino estão previstas para iniciar no dia 24 de junho. O Circuito é dividido em cinco etapas, com cada uma delas sendo organizada por um clube e, dessa forma, ocorrendo na sede da equipe organizadora. Os locais, no entanto, só serão decididos após a confirmação dos times participantes. Para tanto, os clubes que desejam participar como equipes fixas e organizadoras tem até o dia 28 de maio (segunda-feira) para confirmarem o interesse. Essa manifestação deve ser enviada para o e-mail da coordenação do Feminino FGR (feminino@fgrugby.com.br ).

Após a confirmação dos times, a FGR organizará os locais de cada etapa. As inscrições dos times então será feita por etapa por meio de formulário online (que será disponibilizado no site da FGR).

Confira as datas programadas:

CGR 7’s Feminino Adulto

24 de Junho de 2018

22 de Julho de 2018

19 de Agosto de 2018

16 de Setembro de 2018

25 de Novembro de 2018

 

Para desenvolver a base

“Precisamos renovar e a renovação só vem da base”, assim acredita Ana Paula. E é com esse pensamento que a coordenação do Feminino FGR retomou a organização do Circuito também na categoria juvenil. A primeira etapa do CGR 7’s Feminino M18 esta agendada para o dia 29 de setembro. Serão três etapas até novembro desse ano. Assim como no Adulto, elas ocorrerão em diferentes cidades conforme o time organizador.

“O CGR 7’s M-18 busca o desenvolvimento das categorias de base. Além de proporcionar uma interação social, ilustrada pelos valores do rugby, entre atletas de todo estado, devido ao fato de ser um campeonato misto de microrregiões. Além disso, pretende-se dar ritmo de jogo para essas atletas. Para quando chegarem à categoria adulta já tenham conhecimento e experiência”, explica a coordenadora do Feminino FGR.

CGR 7’s Feminino M18

29 de Setembro de 2018

27 de Outubro de 2018

24 de Novembro de 2018

 

Fórmula de disputas

Tanto o Circuito Adulto quanto o Juvenil acontecerão em etapas nas quais os times participantes se enfrentarão. Cada etapa terá um campeão e uma classificação, na qual o 1º colocado soma 22 pontos, o 2º, 19, o 3º, 17, e assim sucessivamente. No final das etapas, será declarada campeã a equipe que somar mais pontos em todas as etapas.

 

 

Confira o regulamento das competições:

CGR 7’S FEMININO ADULTO

CGR 7’S FEMININO M18

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Arquivo/Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *