Home Notícias Notícias Meet Up 2018: Casal Travinha aborda conteúdo esportivo e profissionais multimídia
0

Meet Up 2018: Casal Travinha aborda conteúdo esportivo e profissionais multimídia

Meet Up 2018: Casal Travinha aborda conteúdo esportivo e profissionais multimídia
0
0

Os jornalistas Nathália Ely e Marcus Von Groll palestraram no evento do último sábado

“Não há mais o jornalista que faça apenas uma atividade, hoje em dia é preciso ser multimídia!”. Esse é um dos pensamentos apresentados pelo Casal Travinha durante palestra no Influenciadores Digitais Meet Up 2018. Os jornalistas Nathália Ely e Marcus Von Groll (o sr.Travinha) proferiram palestra no evento que ocorreu no último sábado (12.05) no auditório da Flowork, em Porto Alegre. A essa ideia, soma-se a necessidade de saber desenvolver conteúdos em diferentes plataformas.

Atuação em um nicho

Marcus Travinha palestra no Influenciadores Digitais Meet Up 2018

Marcus Von Groll, criador e diretor do Portal Travinha Esportes, começou a palestra contando um pouco da história do site. Tudo começou em 2010 com blogs, histórias e regras das diferentes modalidades esportivas. A ideia foi criar um canal com espaço para as diferentes modalidades, em especial aquelas que não aparecem muito na mídia tradicional.

O projeto cresceu. Em 2011, Nathália Ely se somou à equipe. E nasceu a Travinha TV, hoje o “carro-chefe” do Portal. Um marco importante foi a primeira transmissão de beisebol por uma web tv nesse mesmo ano. Ainda amadora, mas que gerou o contato de admiradores de beisebol de outros estados incluindo o organizador do Torneio Nacional de Beisebol. E, no ano seguinte, a primeira transmissão do Torneio Nacional. Relação e trabalho que dura até hoje.

O aprendizado vem da própria experiência

Nathi Travinha no Meet Up 2018
E foi vivenciado o mercado, especialmente o nicho esportivo, buscando sempre inovar, que o Travinha foi crescendo. E os jornalistas aprendendo a arte de ser multimídia. O próprio diretor do site, que antes atuava e apenas nos bastidores e gerenciamento, começou a atuar também em frente às câmeras. Se tornou narrador de beisebol. Na Travinha TV, o canal no youtube do Travinha, ele criou o quadro Travinha Drops – no qual fala sorbe os difernetes entidades esportivas. Isso o ajudou a se tornar mais conhecido no meio principalmente de modalidades como rugby e beisebol.

“O Travinha Drops ajudou a impulsionar não só o canal, mas o Travinha como um todo”, analisa o sr.Travinha.

Hoje, além de filmar, narra e transmite ao vivo – tudo ao mesmo tempo.

“Estamos sempre buscando inovar, desenvolvendo melhorias conforme o nicho no qual estamos atuando. E percebi que essa seria uma maneira. Para tanto, investi em equipamentos que pudesse tornar isso possível”, explicou Marcus.

Nathália Ely também se multiplica. Além de escrever para o portal, fotografa eventos esportivos, entrevista, produz e atua como assessora de imprensa. Além dos estudos, o trabalho pelo Travinha também mostrou que cada plataforma exige uma linguagem própria.

“Antigamente tu te formava na faculdade de jornalismo e te perguntavam se tua ia trabalhar em rádio, em jornal ou em tv. Hoje não existe mais isso. Tu tens que saber atuar em diferentes plataformas. E saber que para cada uma delas vai exigir uma linguagem, um texto, uma estratégia diferente!”, acredita Nathália.

Sem medo de arriscar

Sempre buscando a inovação, o Casal Travinha não tem medo de arriscar. Como o uso de voz feminina na locução de uma transmissão via web tv, por exemplo. Ou a repórter de campo no beisebol, quando ninguém nunca fez. Ou quem sabe uma câmera a mais em um ângulo diferente?

Marcus também está sempre de olho nas novas tecnologias para ver como eles podem contribuir para a qualidade e facilidade dos serviços prestados. Para tanto, analisar a concorrência para fazer mais e melhor, também é uma atividade constante do casal.

Travinha Esportes estará no Influenciadores Digitais Meet Up 2018

Mais sobre o Meet Up 2018 no Coletiva.net

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Fotos: VeroSites

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *