Home Notícias Beisebol Série de amistosos de Beisebol irão comemorar os 110 anos da imigração Japonesa no Brasil
0

Série de amistosos de Beisebol irão comemorar os 110 anos da imigração Japonesa no Brasil

Série de amistosos de Beisebol irão comemorar os 110 anos da imigração Japonesa no Brasil
0
0

Quatro cidades irão receber os amistosos entre Brasil e Waseda

A partir de agosto, uma série de Amistosos entre a seleção brasileira de beisebol e a equipe universitária japonesa do Waseda irão comemorar os 110 anos da Imigração Japonesa no País.

No dia 4 de agosto, a cidade de Bastos, em São Paulo, receberá o amistoso. No dia 05/08, será vez de Presidente Prudente, também em São Paulo. No dia 7, Maringá, no Paraná. E fechando a série de amistosos, nos dias 11 e 12 de agosto, no famoso Estádio Municpal Mie Nishi, em São Paulo (capital).

Quem é a equipe do Waseda?

O Waseda, que irá realizar a série de amistosos em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, é uma equipe universitária de beisebol da Universidade Waseda, localizada na capital Tóquio.

Foi a equipe dessa Universidade que, em 21 de junho de 1958, jogou em São Paulo, em comemoração aos 50 anos da Imigração Japonesa no Brasil, além de outros eventos que comemoram a mesma data.

O time de beisebol do Waseda é multicampeã nacional universitária no Japão.

A Imigração Japonesa no Brasil

O Beisebol, modalidade que é a maior paixão dos Japoneses, foi desenvolvida no Brasil graças a Imigração Japonesa que, a bordo do Navio Kasato Maru, em 18 de junho de 1908 aportou em São Paulo, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista.

De lá pra cá, estima-se que existam mais de 1 milhão de nipo-brasileiros, cuja maioria residente nos Estados de São Paulo e Paraná.

A série de amistosos entre a equipe de Waseda e a Seleção Brasileira de Beisebol em comemoração aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil é uma organização da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, com o apoio do Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Texto: Marcus Travinha/Travinha Esportes
Foto: Divulgação CBBS

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *