Home Notícias Esportes Paralímpicos Brasileira é campeã do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico

Brasileira é campeã do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico

Brasileira é campeã do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico
0
0

Seleção conquistou ainda mais quatro medalhas

Tem medalhista dourada voltando da Eslovênia para o Brasil. A mesa-tenista Bruna Alexandre se sagrou campeã do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa Paralímpico. O torneio foi disputado em Lasko, mesma cidade que sediará o Campeonato Mundial, em outubro.

A brasileira não deu chance às adversárias. Na decisão, Bruna encarou a dinamarquesa Sophie Walloe. Mesmo com certa resistência e com placares apertados, Bruna derrotou Sophie por 3×1.

Para chegar à final, no entanto, Bruna não encontrou muitas dificuldades. A campeã passou com facilidade por Thea Nielsen (DEN) nas quartas de final e por Mirjana Lucic (CRO) na semifinal, as duas com vitórias folgadas por 3 a 0.

Mais medalhas para o Brasil no Aberto da Eslovênia

Além do título de Bruna, o Brasil comemorou mais quatro medalhas. Na classe 9 feminina, teve presença dupla no pódio. Danielle Rauen ficou com a prata e Jennyfer Parinos levou o bronze. Ambas foram batidas pela mesma atleta, a turca Neslihan Kavas.

Já pela classe 1/2 feminina, Cátia Oliveira teve de superar a francesa Florence Sireau-Gossiaux para ir às semifinais. E foi por detalhe que a brasileira não chegou à decisão. Em jogo dramático, a russa Nadejda Pushpasheva fez 3 a 2 e a brasileira ficou com o bronze. O set desempate foi definido em 15 a 13.

Resultados masculinos no Aberto da Eslovênia

As mulheres foram melhores que os homens. Depois de passar pelo francês Vincent Boury por 3 a 2 nas quartas de final da classe 2 masculina, Guilherme Costa parou no polonês Rafal Czuper também por 3 a 2. Czuper, aliás, foi o campeão e já havia eliminado um brasileiro – Iranildo Conceição – nas oitavas de final.

Iranildo, Israel Stroh, Paulo Salmim Filho e Diego Moreira acabaram eliminados antes de chegar às semifinais.

 

Hugo Calderano a uma posição do Top 10 mundial do tênis de mesa

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *