Home Notícias Rugby Definidos os semifinalistas do Gauchão de Rugby XV 2018
0

Definidos os semifinalistas do Gauchão de Rugby XV 2018

Definidos os semifinalistas do Gauchão de Rugby XV 2018
0
0

Próxima rodada definirá o segundo colocado na 1ª divisão

O Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2018 (CGR 2018) já tem os semifinalistas definidos. Tanto na primeira quanto na segunda divisão. Isso mesmo faltando uma rodada para acabar a classificatória na divisão principal. Mas não está tudo definido. A última rodada promete fortes emoções na decisão do segundo lugar. Isso porque, Charrua e Serra Gaúcha se enfrentarão para ter a vantagem do mando de campo na semifinal. Na segunda divisão, acabou a 1ª fase e já se sabe os confrontos das eliminatórias.

Farrapos mantém invencibilidade

A penúltima rodada da classificatória do Gauchão de Rugby XV teve confronto dos até então invictos na competição: Farrapos x Charrua. Jogando em Bento Gonçalves, os donos da casa, no entanto, mostraram a superioridade que lhes confere o domínio do campeonato há oito anos. O Farrapos venceu o Charrua por 72×19.

A vitória deixou o Farrapos isolado na liderança com 25 pontos. Já o Charrua, com a derrota por mais de sete pontos de diferença, não somou ponto bônus e ficou com 20. Com um ponto a menos, o Serra Gaúcha pode ultrapassar os índios na última rodada. E isso pode ser conquistado justamente em cima do próprio Charrua, já que será confronto direto.

Para chegar a essa possibilidade, o Serra Gaúcha derrotou o San Diego por 19 x 15 em Porto Alegre. O Serra não marcou ponto bônus ofensivo por marcar quatro tries. Já o San Diego somou um ponto bônus defensivo. Com 11 pontos, o time da Capital Gaúcha finaliza a primeira fase na quarta colocação e enfrentará o líder Farrapos na semifinal.

Semifinalistas definidos na 2ª divisão

A primeira fase terminou para os times da segunda divisão do CGR 2018. Com os resultados, ficaram definidos os semifinalistas. Liderando a competição desde o início, o Centauros encerrou em primeiro lugar e invicto. No último jogo, derrotou o Antiqua por placar apertado: 19×18. Com um ponto bônus somado, o Antiqua ficou com 12 pontos.

Na segunda colocação, e também com direito ao mando de campo na semi, o URTC. Na tarde desse domingo, o time venceu o Pampas por 69 x 3 e somou os mesmos 14 pontos do Guaíba. Mas no critério de desempate de confronto direto, melhor para o URTC. O jogo entre eles ocorreu na segunda rodada, e o URTC venceu por 19×11.

O Guaíba então ficou em terceiro. Na última rodada, o time da grande Porto Alegre derrotou o Guasca, em casa, por 34×13. A derrota sem ponto bônus deixou o Guasca de fora das semis. A quarta colocação acabou com o Antiqua, que somou ponto bônus e ficou um ponto à frente do Guasca.

A um passo do título no Juvenil

O Brummers segue derrotando os adversários e está a um jogo do título do Gauchão de Rugby Juvenil. Na penúltima rodada do campeonato, visto que o M19 é direto, sem semi e final, o Brummers venceu o Universitário por 15×7.

Farrapos e Charrua fizeram duas partidas em Bento Gonçalves. Com uma vitória para cada um. No primeiro confronto, melhor para o Farrapos Verde, que fez 19×10. Já no segundo, os índios derrotaram o Farrapos Branco por 24 x 07.

O Gauchão de Rugby dá uma pausa para o final de semana do Dia das Mães, e volta no dia 19 de maio.

Campeonato Gaúcho de Rugby XV – 6ª rodada

1ª divisão
– Farrapos 72 x 19 Charrua
– URSM 17 x 8 Brummers
– San Diego 15 x 19 Serra Gaúcha

2ª divisão
– Centauros 19 x 18 Antiqua
– Guaíba 34 x 13 Guasca
– Pampas 3 x 69 URTC

CGR Juvenil
– Farrapos Verde 19 x 10 Charrua
– Farrapos Branco 07 x 24 Charrua
– URSM 7 x 15 Brummers

 

Mais de 80 atletas no primeiro treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *