Home Notícias Rugby Mais de 80 atletas no primeiro treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018
0

Mais de 80 atletas no primeiro treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018

Mais de 80 atletas no primeiro treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018
0
0

Objetivo é o desenvolvimento das categorias de base

Mais de 80 jovens participaram do primeiro treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento da FGR 2018. No total foram 82, sendo 52 atletas da categoria masculina e 30 da feminina de 14 clubes e um projeto da UFPel. As atividades aconteceram no último final de semana de abril (28 e 29.04) na Sociedade Hípica Porto-Alegrense. Organizado pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR), o primeiro treinamento teve o apoio do Charrua Rugby Clube. Com duração de dois dias, a iniciativa reuniu atletas das categorias M19, M17 e M15 Masculina e M18 e M16 feminina.

O foco principal foi o treinamento e o desenvolvimento da comissão técnica e dos atletas, colaborando com a troca de experiências.

Confira a relação completa de atletas por clube:

1º Treino Seleções Gaúchas Juvenis - Tabela Clubes

 

Pela primeira vez na história da FGR um treino de Seleções Juvenis contou com mais de ⅓ dos atletas provenientes da categoria feminina, sendo a maior parte M16”, avalia Ana Paula Ripoll, que também atua como Coordenadora do Feminino no Estado.

“Se continuarmos nessa linha de crescimento as chances de sucesso no CGR 7s Juvenil Feminino 2018 é grande. Esperamos que esse fato também sirva como motivação para iniciarmos o CGR 7’s Feminino 2018 em junho com força total”, completa.

Trabalho conjunto

 

1º Treino Seleções Gaúchas Juvenis meninas

O treino das Seleções Gaúchas Juvenis tem coordenação de Martin Castillos (HeadCoach) e Ana Paula Ripoll (Administrativo). O evento contou com treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas e acadêmicos de educação física e fisioterapia voluntários de todo o Rio Grande do Sul para compor a comissões técnicas e de saúde.

Confira a relação de quem tornou a atividade possível:

Treinadores:
Martins Castilho – Charrua Rugby Club
Bryan Backes – URSM
Danilo Tomasi – San Diego Rugby Club
Diogo Farezin – Brummers Rugby Club
Bruno Nunes – Guasca Rugby Club
Mariana Araujo – Charrua Rugby Club
Bruno Carvalho – San Diego rugby Club
Maria Roberta Godin – Charrua Rugby Club
Tayson Mello – Predadores Rugby Club
Caren Castilhos – Charrua Rugby Club
Augusto Giordani – Charrua Rugby Club

Saúde:
Camila Ferro – Fisioterapeuta do Centauros Rugby Club
Bruno Correa – Acadêmico de Fisioterapia do URSM
Luisa Huppes – Acadêmica de Fisioterapia do URSM

Managers:
Lisiane Barreira – Manager Masculino – Predadores Rugby Club
Valquiria Estivalet – Manager Feminino – Charrua Rugby Club

Também compareceram ao treino o Gerente de Projeto e Formações da CBRu, Mauricio Migliano; o Coordenador da Academia de Desenvolvimento CBRu, Javier Cardozo; e o Coach e manager das categorias de base do Stade Français Paris, Charles Jouan.

Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento

1º Treino Seleções Gaúchas Juvenis meninos

As Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento tem como foco auxiliar os clubes a desenvolverem as categorias de base dando treinamento, experiência e contato com rugbiers de todo o estado aos atletas juvenis, Coachs, managers e à área da saúde que atuam junto às equipes. Das Seleções de Desenvolvimento serão selecionados os atletas que representarão o Rio Grande do Sul em competições nacionais e internacionais, como Copa Cultura Inglesa (torneio nacional) e Valentín Martínez (torneio sul-americano).

O próximo treino continua aberto e ocorrerá nos dias 2 e 3 de junho em Porto Alegre, novamente com parceria com o Charrua Rugby Club e Sociedade Hípica Porto -Alegrense. As inscrições serão abertas a partir da próxima semana e todos os atletas que tiverem interesse e idade estão convocados a participar independente do tempo de prática do esporte. Os próximos treinos ainda estão em análise de datas e locais.

Texto: Ana Paula Ripoll e Nathália Ely/FGR
Fotos: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *