Home Notícias Tênis de Mesa Mundial de Tênis de Mesa: Brasil termina em 2º no grupo na 1ª Fase
0

Mundial de Tênis de Mesa: Brasil termina em 2º no grupo na 1ª Fase

Mundial de Tênis de Mesa: Brasil termina em 2º no grupo na 1ª Fase
0
0

Seleção aguarda adversário das oitavas de final

O Brasil encerrou a sua participação na 1ª Fase do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes com um bom resultado. Na manhã dessa quarta-feira (02.05), o Brasil derrotou a Rússia por 3×0. Com quatro vitórias e uma derrota, a Seleção Brasileira terminou em segundo lugar no grupo. Agora o Brasil espera o sorteio para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. A competição está acontecendo em Halmstad, na Suécia.

O sorteio que definirá o oponente brasileiro ocorre ainda hoje às 17h (horário de Brasília). Pelo regulamento do Mundial de Tênis de Mesa, o Brasil encarará um dos terceiros colocados. No entanto, está difícil projetar quem será porque a rodada ainda está acontecendo.

Os únicos confirmados como terceiros são Portugal, no grupo B, e Taiwan, no C. No A, Hong Kong e Romênia disputam a terceira colocação. Já no D, está tudo embolado: quatro equipes estão com o mesmo número de pontos (França, Croácia, Áustria e Índia).

“Saímos em segundo lugar no grupo, o que é um resultado muito gratificante. Colocamos o Brasil em um patamar muito legal. Agora, temos de esperar o sorteio para ver quem vamos pegar nas oitavas de final. Todos os times são fortes, pois são as 12 melhores seleções do mundo. É uma satisfação estar entre elas. Vamos continuar fazendo nosso melhor”, disse o técnico Francisco Arado, o Paco, após o jogo desta manhã.

3×0 sobre a Rússia

O duelo contra os russos começou com o confronto de Gustavo Tsuboi contra Vildan Gadiev, 693º do ranking mundial. O brasileiro começou com bom ritmo, vencendo o primeiro set tranquilamente. Venceu o segundo e encontrou dificuldades e perdeu o terceiro. No quarto, retomou o melhor jogo e fechou a partida em 3×1 (11/6, 11/8, 3/11 e 11/8).

O segundo embate foi entre Hugo Calderano e Sadi Ismailov. Calderano dominou o jogo e não deu chance ao adversário. Dessa forma, derrotou o russo por 3×0 (11/6, 11/9 e 11/9).

O último jogo foi entre Eric Jouti e Denis Ivonin, na 455ª colocação do ranking. A dificuldade maior foi encontrada no primeiro set, quando o brasileiro perdeu. Mas depois Eric se recuperou e venceu os três sets seguintes, encerrando o jogo em 3×1 (8/11, 11/9, 11/6 e 11/6).

 

Hugo Hoyama é o técnico do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: ITTF

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *