Home Notícias Vela Torben Grael prestigia Copa da Juventude de Vela
0

Torben Grael prestigia Copa da Juventude de Vela

Torben Grael prestigia Copa da Juventude de Vela
0
0

Competição começa neste domingo (29.04) na Bahia

Um dos maiores medalhista olímpicos do Brasil, Torben Grael, estará presente na Copa da Juventude de Vela 2018. A competição que começa neste domingo (29.04) ocorre na Base Naval de Aratu, em Salvador, na Bahia. A Copa encerrará na sexta-feira da próxima semana (04.05). Torben Grael chega na quarta- feira (02.05) para acompanhar a principal competição da Vela Jovem nacional.

Campeonato Brasileiro Interclubes

A Copa da Juventude de Vela valerá também como Campeonato Brasileiro Interclubes. As primeiras regatas estão marcadas para às 13h de terça-feira (1º.05). A Copa reúne cerca de 70 velejadores de seis estados do país nas águas da Praia de Inema.

Tem disputa nas seguintes classes: 29er (Masc. e Fem.); 420 (Masc. e Fem.); Laser Radial (Masc. e Fem.); RS:X (Masc. e Fem.).

O campeonato é o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2018. O Mundial acontecerá em Corpus Christi, nos Estados Unidos, de 14 a 21 de julho.

A Copa da Juventude faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores trilharem o caminho das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que, antes de conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, foram campeãs mundiais na categoria júnior, na classe 420, em 2009.

Destaques

Entre os principais destaques da competição estão Tiago Quevedo, sétimo colocado no último Mundial da Juventude na classe Laser Radial; e Marina Arndt, décima colocada no Mundial da Juventude 2017 na classe 420, que este ano compete ao lado de Marina da Fonte.

 

Mais informações sobre a Copa da Juventude no site da competição.

 

Brasil disputa etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Créditos Tsuey Lan Bizzocchi/ CBVela

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *