Home Notícias Tênis de Mesa Destaques da Seleção Brasileira preparadas para o Mundial de tênis de mesa
0

Destaques da Seleção Brasileira preparadas para o Mundial de tênis de mesa

Destaques da Seleção Brasileira preparadas para o Mundial de tênis de mesa
0
0

Bruna Takahashi e Caroline Kumahara estão motivadas

Está chegando a hora. Neste domingo (29.04) começa o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. A competição acontece em Hamstald, na Suécia. Essa será a primeira vez que o Brasil participará com as seleções masculina e feminina juntas na divisão principal do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa. A Seleção feminina estreia no domingo contra a Alemanha, às 5h (horário de Brasília).

Bruna Takahashi e Caroline Kumahara preparadas

Entre os destaques da Seleção feminina estão Bruna Takahashi e Caroline Kumahara. Com 17 anos, Bruna é a 89ª colocada no ranking ITTF. A jovem mesa-tenista está no seu segundo Mundial. Confiante e mais experiente.

“Me sinto bem preparada e focada para o campeonato. Com confiança e motivação”, comenta.

Lin Gui, Caroline Kumahara e Jéssica Yamada completam o quarteto feminino brasileiro.

“Acho que todas nós melhoramos em alguns aspectos (individuais) em relação ao último Mundial, em 2016. Tivemos mais torneios e oportunidades. Então, creio que estamos mais preparadas”, ressalta.

Caroline Kumahara é um dos expoentes da jovem e talentosa geração que está levando o tênis de mesa brasileiro a um novo estágio. Quando Carol começou a dar as suas primeiras raquetadas, o Brasil sequer tinha disputado um Campeonato Mundial de Equipes na divisão principal. Agora, porém, o quadro é outro. É a segunda vez que a Seleção está entre as melhores do planeta e a atleta novamente integra o escrete nacional.

“Para mim significa muito, muito mesmo, ter participado de feitos históricos para o tênis de mesa feminino, tanto em equipes como individualmente. E o motivo principal desse significado ser tão grande é porque desde que eu comecei, um dos objetivos era diminuir/acabar com a desigualdade de gênero no esporte”, explicou.

Grupo D do Mundial de Tênis de Mesa

As meninas do Brasil estão no Grupo D. Além da Alemanha, as brasileiras terão pela frente Hong Kong, Luxemburgo, Tailândia e Coreia do Sul.

 

Hugo Calderano sobe para o 12º lugar no ranking mundial de tênis de mesa

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: ITTF

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *