Home Notícias Vela Brasil disputa etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela
0

Brasil disputa etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela

Brasil disputa etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela
0
0

Gaúcha medalhista olímpica Fernanda Oliveira reforça a equipe

Vai ter Brasil na etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Serão 14 velejadores representando o país na etapa que será aberta neste domingo (22.04). As primeiras regatas, no entanto, só acontecerão na terça-feira (24.04) às 6h. Para essa disputa, o time Brasil terá o reforço da medalhista olímpica Fernanda Oliveira, que compete ao lado de Ana Barbachan na classe 470 feminina.

Preparação intensificada

Fernanda e Ana são gaúchas e não disputaram o Troféu Princesa Sofia, em Palma, na Espanha, no começo de abril. O objetivo foi intensificar a preparação técnica e física no Brasil. Em 2018 as velejadoras gaúchas já foram campeãs sul-americanas. Esse é o retorno da dupla ao local em que elas conquistaram duas medalhas de ouro (2013 e 2015) e uma de prata (2016) na jornada rumo aos Jogos Rio 2016.

“Hyères é um lugar que nos traz boas recordações, sem dúvida. No último ciclo, foi onde nós tivemos o maior número de medalhas. Esse retrospecto nos anima, e a gente sabe do nosso potencial, mas é claro que a dificuldade será imensa. É uma etapa sempre muito competitiva, com grandes velejadores e alto nível técnico. Palma já mostrou que há várias tripulações novas que estão brigando entre as dez primeiras colocações”, afirma Fernanda Oliveira, que deu uma pausa na carreira em 2017 para o nascimento do filho Arthur.

Mais destaques do Brasil

Na classe Finn, outro destaque do Brasil: Jorge Zarif. Em 2018, Zarif conquistou três resultados de top 10 nas três principais competições do ano na classe Finn: quarto lugar na Copa do Mundo de Miami; quinto no Troféu Princesa Sofia; e sétimo no Campeonato Europeu.

Na classe Nacra 17, o Brasil terá duas duplas que vêm embaladas por resultados consistentes. Samuel Albrecht/Bruna Martinelli e João Bulhões/Gabriela Nicolino ficaram no top 20 no Troféu Princesa Sofia, em 14º e 18º lugares, respectivamente.

A etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela receberá 720 atletas de 50 países em 550 barcos. Será a última etapa antes da Final da Copa do Mundo, marcada para Marselha (França), de 3 a 10 de junho, com os melhores velejadores da temporada na competição.

Dobradinha Brasileira nos títulos do Sul-Americano da Classe 470

Mais sobre a etapa.

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *