Home Notícias Rugby Inscrições abertas para o treino das Seleções Gaúchas Juvenis FGR 2018
0

Inscrições abertas para o treino das Seleções Gaúchas Juvenis FGR 2018

Inscrições abertas para o treino das Seleções Gaúchas Juvenis FGR 2018
0
0

Primeiro treino é nos dias 28 e 29 de abril

Está chegando o dia. No último final de semana de abril (28 e 29.04) vai acontecer o primeiro treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018. Os atletas que desejam participar devem se inscrever por meio do preenchimento do formulário on-line. Os atletas devem entregar as autorizações e fichas clínicas no dia do treino ou podem ser encaminhadas previamente por e-mail (feminino@fgrugby.com.br). A inscrição deve ser feita até o dia 26 de abril (quinta-feira).

Primeiro treino

O primeiro treino está marcado para iniciar às 9h na Sociedade Hípica Porto-Alegrense. Conforme o Head Coach Martin Castillo, a atividade é aberta para todos os atletas masculinos nascidos entre 1999 e 2005 e todas as atletas femininas nascidas entre 2000 e 2004.

Para tanto, os jogadores e jogadoras devem se apresentar no sábado às 9h diretamente na Hípica, sede do Charrua Rugby Clube, em Porto Alegre.

As atividades ocorrerão no final de semana inteiro, por isso, os atletas devem levar roupa de cama e toalhas para alojar-se na casa de associados dos três clubes da capital: Charrua, San Diego e Guasca. As necessidades referentes à logística deverão ser apontadas na inscrição. Para a alimentação, o atleta deverá sinalizar na inscrição se e quais refeições desejará. Cada refeição tem o custo de R$ 15,00 que deverá ser pago no dia do treino. Demais refeições e lanches ficarão sob responsabilidade dos atletas.

Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento

O objetivo das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento é auxiliar os clubes a desenvolverem as categorias de base dando treinamento, experiência e contato com rugbiers de todo o estado aos atletas juvenis, Coachs, managers e à área da saúde que estarão trabalhando com as equipes.

No masculino, são três categorias: M-19, M-17 e M-15. Já no feminino são duas categorias: M-18 e M-16. Das Seleções de Desenvolvimento serão selecionados os atletas que representarão o Rio Grande do Sul em competições nacionais e internacionais, como Copa Cultura Inglesa (torneio nacional) e Valentín Martínez (torneio sul-americano).

A coordenação das seleções é composta por Martin Castillos (HeadCoach) e Ana Paula Ripoll (Administrativo). As comissões técnicas das equipes masculinas são formadas pelos seguintes clubes: URSM, SDRC, Brummers, Centauros, Serra Gaúcha, Guasca, Charrua e Predadores. Já as das equipes femininas são compostas por: Charrua, SDRC, Centauros, Serra Gaúcha e Predadores.

Mais treinos agendados

Durante os treinos serão trabalhados aspectos físicos, técnicos e táticos de forma teórica e prática, focando no desenvolvimento dos valores do rugby e na segurança da prática esportiva.

Depois do de abril, outros três treinos já estão agendados, faltando definir o local de realização. Serão nos dias 26 e 27 de maio, 16 de junho e no dia 30 de junho.

Vão começar os treinos das seleções gaúchas juvenis de rugby

Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento

Primeiro Treino

Data: 28 e 29 de Abril de 2018 (sábado e domingo)
Horário: das 9h às 17h nos dois dias
Local: Sociedade Hípica de Porto Alegre – Porto Alegre/RS

Programação:
Sábado:
9h Apresentação e conferência da documentação
9h30 Início das atividades
17h Término das atividades
Domingo:
9h Apresentação
9h30 Início das atividades
17h Término das atividades

Itens obrigatórios:

– Autorização de Treino;
– Ficha Clínica do Atleta;
– Documento de identificação com foto, data de nascimento, RG;
– Valor referente a alimentação assinalada na inscrição;
– Material individual de treino, higiene e hospedagem.
IMPORTANTE: A não apresentação dos documentos implica na impossibilidade de participação do atleta na atividade.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Marcelo Poletto / Arquivo/ Comunicação FGR

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *