Home Notícias CaniCross Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó integra calendário de eventos de Porto Alegre
1

Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó integra calendário de eventos de Porto Alegre

Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó integra calendário de eventos de Porto Alegre
0
1

Vai Totó agora é lei

Agora é lei! A Corrida e Caminhada Beneficente Vai Totó passa a integrar o calendário oficial de eventos de Porto Alegre. O projeto de lei n° 00340/2017 foi sancionado na última semana (03.04) pelo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PMDB). A atividade passou a ser a lei número 12.387.

A Vai Totó da Capital Gaúcha é a que abre o calendário de caminhada e corrida com cães no Rio Grande do Sul. A edição de Porto Alegre é a primeira etapa da Copa Gaúcha de Canicross. A competição é disputada nas categorias iniciante, elite e infantil.

“Cãorrida” e “Cãominhada”

A Corrida e Caminhada Vai Totó é uma ação beneficente que arrecada e doa rações a protetores e entidades de proteção animal. O evento também tem o intuito de promover a qualidade de vida animal e o bem estar humano.

O evento surgiu em 2013 com Maurício Pinzkoski. Pinzkoski fundou a Vai Totó quando descobriu a prática do canicross. “A corrida com cachorro salvou a minha vida. Tinha acabado de perder meu pai e a estava em uma situação bem complicada. Descobri o esporte e em 2016 comecei a ajudar muitas pessoas e cães que estavam na mesma situação”, relata Pinzkoski.

Além desse evento, Maurício também fundou a Associação Gaúcha de Canicross. Em 2017, a AGCani realizou o primeiro campeonato oficial de canicross no Brasil com a homologação da Federação Internacional.

Mais informações podem ser adquiridas no site da Vai Totó.

 

Cãomemoração: evento comemora três anos do canicross da Vai Totó

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Naian Meneguetti

Comment(1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *