Home Notícias Rugby Após 3ª rodada, Charrua segue líder do Gauchão de Rugby
0

Após 3ª rodada, Charrua segue líder do Gauchão de Rugby

Após 3ª rodada, Charrua segue líder do Gauchão de Rugby
0
0

Rodada aconteceu nesse final de semana (07 e 08.04)

O Charrua venceu o clássico contra o San Diego e manteve a liderança do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018). Ainda pela primeira divisão, o Farrapos superou o Brummers na casa do adversário e assumiu a vice-liderança. O Universitário de Santa Maria também venceu fora de casa e fez os primeiros pontos na competição. Pela segunda divisão, vitórias dos visitantes. Três jogos também movimentaram o Gauchão na categoria Juvenil. O Gauchão de Rugby é organizado pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR).

Vitória no clássico do Gauchão

E teve vitória dos índios no clássico porto-alegrense entre Charrua e San Diego. Jogando em casa, na Sociedade Hípica Porto-alegrense, o Charrua superou o San Diego por 29 a 7 e se manteve invicto na ponta da tabela com três vitórias. Já o San Diego conheceu a sua primeira derrota, porém a equipe, que folgou na rodada anterior, tem um jogo a menos que os índios. Na rodada seguinte, o San Diego vai a Passo Fundo enfrentar o Planalto, enquanto o Charrua terá folga.

Octacampeão, Farrapos vence mais uma e assume a vice-liderança

O grande campeão do RS, o Farrapos, de Bento Gonçalves, visitou a equipe do Brummers, em Dois Irmãos e venceu pelo placar de 59 a 5. Com a vitória, o Farrapos ocupa a vice liderança, e também tem um jogo a menos que o líder Charrua, pois folgou na 1ª rodada.

Na próxima rodada, o Farrapos vai à Santa Maria enfrentar o Universitário Rugby. Já a equipe do Brummers, tem uma vitória e duas derrotas na competição e na próxima rodada recebe a equipe do Serra Gaúcha, que folgou nessa rodada.

Universitário vence a primeira

Em Passo Fundo, o Universitário Rugby Santa Maria visitou o Planalto Rugby, reeditando os grandes jogos que ambos já fizeram pela segunda divisão e também pela repescagem no final do ano passado. Nessa oportunidade o Planalto havia vencido os santa-marienses, mas agora a história foi diferente e o Universitário venceu a partida pelo placar de 34 a 10.

Na próxima rodada, como mencionado acima, o Universitário recebe o Farrapos, enquanto o Planalto recebe em seus domínios o San Diego, de Porto Alegre.

Pela 2ª divisão, Guaíba, Guasca e Centauros não foram bons visitantes

A terceira rodada da segunda divisão mostrou três visitantes indigestos.

Jogando em Pelotas, no sábado, o Guaíba Rugby visitou o Antiqua e venceu os donos da casa pelo placar de 10 a 7.

No domingo, pela manhã, em Marau, o líder Centauros conseguiu sua terceira vitória diante de União Rugby Tauras Carancho e segue invicto na competição. O placar foi de 41 a 27.

Já na parte da tarde de domingo, o Guasca foi até São Leopoldo visitar o Pampas Rugby e venceu pelo placar de 39 a 11.

No juvenil, Brummers segue na liderança

Nas três partidas realizadas pela categoria juvenil do Gauchão de Rugby 2018, o Brummers, jogando em casa, se perdeu na categoria adulto, conseguiu duas vitórias diante das duas equipes do Farrapos Rugby, de Bento Gonçalves e segue na ponta. No primeiro jogo, vitória por 10 a 7. Já no segundo jogo, o placar foi um pouquinho maior: 17 a 7

Em Passo Fundo, a vitória também veio para a categoria juvenil do Universitário Rugby Santa Maria. Vitoria sobre o Planalto pelo placar de 33 a 0.

Gestão informatizada: transparência e desenvolvimento no gerenciamento do rugby gaúcho

TODOS OS RESULTADOS

1ª Divisão

– Charrua Rugby Clube 29 x 7 San Diego Rugby Club
– Brummers Rugby Clube 5 x 59 Farrapos Rugby Clube
– Planalto Rugby Clube 10 x 34 Universitário Rugby Santa Maria

2ª Divisão

– Antiqua Rugby Clube 7 x 10 Guaíba Rugby Clube
– União Rugby Tauras Carancho 27 x 41 Centauros Rugby Clube
– Associação Pampas Rugby 11x 39 Guasca Rugby Clube

Juvenil

– Brummers Rugby Clube 10 x 7 Farrapos Rugby Clube
– Brummers Rugby Clube 17 x 7 Farrapos Rugby Clube
– Planalto Rugby Clube 0 x 33 Universitário Rugby Santa Maria

 

Texto: Nathália Ely / A.I. Federação Gaúcha de Rugby
Foto: Marcus Travinha/Travinha Esportes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *