Home Notícias Saltos Ornamentais Isaac e Tammy são campeões no segundo dia do Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais
0

Isaac e Tammy são campeões no segundo dia do Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais

Isaac e Tammy são campeões no segundo dia do Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais
0
0

Na prova por equipes, melhor para Ingrid e Outerelo

Mais campeões no segundo dia do Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais. Nessa quinta-feira (05.04), Isaac Souza venceu a prova da plataforma masculino. Já no feminino, a campeã foi Tammy Galera no trampolim de três metros. Teve também comemoração na prova por equipes. Os campeões do primeiro dia, Ingrid e Outerelo, garantiram mais um ouro, dessa vez na disputa por equipes. O Trofeu Brasil acontece no Parque Aquático Maria Lenk.

Isaac Souza, do Instituto Pró-Brasil levou o ouro na plataforma. Ele somou 362,85 pontos. Jackson Rondinelli, do Pinheiros, ficou com a prata ao atingir 358,05. O bronze foi para Kaik Souza, do Tuna, com 319,75.

No feminino, Tammy Galera foi a melhor no trampolim de 3 metros. A prova é especialidade de Tammy. Ela ficou com 263,95 pontos, bem à frente da segunda colocada, Luana Lira (do CIEF), que somou 231, 35. A terceira colocada foi Ana Beatriz Valença, do Pinheiros, com 201,45.

“Na eliminatória eu não tinha competido tão bem, mas eu estava bastante concentrada, então eu fui pra saltar o que eu salto normalmente e fazer uma prova tranquila. Cometi um pequeno erro no final, pois eu tive uma saída menor do que eu estou acostumada, porém eu fiquei bem satisfeita com a prova e com a medalha de ouro. Hoje era minha principal prova, então agora eu vou mais tranquila para os próximos dias da competição, para fazer um bom desempenho e ter um bom resultado para a minha equipe no Troféu Brasil”, comemorou a atleta do Fluminense.

Fluminense é melhor por equipes

Na prova de equipe, melhor para a dupla do Fluminense. Os atletas que já tinham vencido no primeiro dia, voltaram a realizar grandes provas e levaram o título para o clube. Luiz Felipe Outerelo e Ingrid Oliveira, garantiram o ouro, com 343,15 pontos. O segundo lugar ficou para os atletas do Pinheiros, Jackson Rondinelli e Thais Rocha, com 292,55 pontos. E na terceira colocação, Luis Felipe Moura e Bruna Maia do Instituto Pró-Brasil, com 282,00 pontos.

Em busca de índices para provas internacionais

Isaac Souza e Ingrid Olivera são os únicos atletas que possuem Índice A para as competições internacionais. Eles conquistaram o índice na prova na plataforma. Isaac conquistou o índice na Taça Brasil, em dezembro de 2017 e a atleta do Fluminense, garantiu a vaga no primeiro dia de Troféu Brasil de 2018.

Os saltadores que não possuem índice buscam melhorar o desempenho. Quem conquistar o índice estará classificado para as seguintes competições: Grand Prix do Canadá, Copa do Mundo, Jogos Sul-Americanos e Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos.

 

1º dia do Trofeu Brasil

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Satiro Sodré/ SSPress/CBDA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *