Home Notícias Saltos Ornamentais Ingrid Oliveira consegue índice para Grand Prix do Canadá de saltos ornamentais
0

Ingrid Oliveira consegue índice para Grand Prix do Canadá de saltos ornamentais

Ingrid Oliveira consegue índice para Grand Prix do Canadá de saltos ornamentais
0
0

No masculino, Outerelo foi o campeão

Já no primeiro dia de competições do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, a primeira obtenção de índice A para a disputa de uma competição internacional da Federação Internacional de Natação(FINA, sigla e inglês). Nessa quarta-feira (04.04), a atleta do Fluminense obteve a marca de 300 pontos – o índice era 298 – na prova de plataforma. Dessa forma, Ingrid garantiu vaga totalmente custeada para uma das competições mais importantes do ano: o Grand Prix do Canadá.

Índice e título

A comemoração foi dupla para Ingrid Oliveira. Além de obter o índice A, ela celebrou o título da plataforma. Em segundo lugar ficou Giovana Pedroso – que somou 295,80 e ficou a 2,20 pontos de também obter o índice – e Natali Cruz, que totalizou 262,25.

“Estou muito feliz, pois vim para esta competição com saltos de um grau de dificuldade um pouco menor. Tenho trabalhado em um salto visando as Olimpíadas de Tóquio e, por isso, fiz uma apresentação com um nível menor. Ainda não tenho uma data para apresentar esse novo salto, mas estou trabalhando para ser o mais breve possível”, disse.

A campeã já tinha se destacado durante as provas eliminatórias. Ela terminou sua apresentação com a marca de 297,05, faltando apenas 0,95 para conquistar a vaga. Ingrid terminou seus saltos com o saldo de 300,30 e garantiu seu lugar na seleção que irá ao Canadá em maio.

Campeão no masculino

No trampolim de 3m o campeão no masculino foi Luiz Felipe Outerelo. Assim como Ingrid, ele representa o Fluminense. Nas provas classificatórias ele ficou com o último lugar, mas se recuperou e ficou com o ouro. Ian Mattos ficou com a prata e Francisco Montoya, do Esporte Clube Pinheiros, com o bronze.

“Estou voltando de uma lesão que fiquei nove meses parado. Depois de uma eliminatória desastrosa, consegui me recuperar e desempenhar aquilo que eu vinha treinando. O ouro foi uma consequência que me deixa muito contente”, finalizou.

 

Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais formará seleções para 2018

SITE OFICIAL DO TROFEU BRASIL

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/CBDA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *