Home Notícias Judô Copa GNU de judô reúne melhores atletas do RS em Porto Alegre
0

Copa GNU de judô reúne melhores atletas do RS em Porto Alegre

Copa GNU de judô reúne melhores atletas do RS em Porto Alegre
0
0

Lutas ocorrem neste final de semana

O sábado (07.04) promete muitas lutas boas na sede Petrópole TC do Grêmio Náutico União em Porto Alegre. É que nesse dia ocorre a Copa GNU de judô. A competição equivale à terceira etapa do Circuito Estadual 2018. Além do título, os judocas lutarão por vagas nas equipes que representarão o Rio Grande do Sul nos Campeonato Brasileiros sub 15 e sub 21.

10 horas de competição

As lutas estão marcadas para começar às 9h15. A primeira categoria a lutar é a sub 21. Em seguida, vem a sub 18, sub 15, sub 13, infantil, veteranos e sênior. No total, devem ser cerca de 10 horas de competição.

A novidade da Copa GNU de judô 2018 está no local de disputa. Esse ano as provas ocorrem na nova sede do clube, a Petrópole – onde ficava o antigo Petrópole Tênis Clube. O GNU busca o segundo título da temporada 2018. Há duas semanas, o clube de Porto Alegre conquistou a Super Copa Bento Gonçalves.

Campeonato Brasileiro

Os judocas que disputarem a Copa GNU também estarão disputando vagas nas seleções gaúchas que disputarão os Campeonatos Brasileiros e sub 15 e sub 21. Eles acontecerão em junho e julho. Até lá, os classificados terão treinamentos específicos, além de mais eventos do circuito estadual, para se prepararem.

Antes dos Campeonatos Brasileiros, ocorre o Campeonato Brasileiro Regional. Os gaúchos enfrentarão catarinenses, paranaenses e paulistas, na disputa válida pela Região V, entre os dias 14 e 15 de abril, em São Paulo.

 

Brasil embarca para disputa do German Open de Judô Paralímpico

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/FGJ

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *