Home Notícias Saltos Ornamentais Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais começa nesta quarta-feira
0

Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais começa nesta quarta-feira

Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais começa nesta quarta-feira
0
0

Torneio é também seletiva para várias competições internacionais

A partir desta quarta-feira (04.04) o Parque Aquático Maria Lenk vai reunir os principais atletas de Saltos Ornamentais do país. Além das disputas válidas pelo Troféu Brasil, a competição serve como seletiva para várias competições internacionais ao longo do ano. O Trofeu Brasil segue até o sábado (07.04).

As provas iniciam todos os dias às 9h, com pausa para o almoço. À tarde, as disputas começam às 14h. Só no sábado que as provas ocorrem apenas pela manhã. Para quem quiser presenciar a competição, a entrada é gratuita.

Os atletas que obtiverem índice estarão classificados para as seguintes competições: Grand Prix do Canadá, Copa do Mundo, Jogos Sul-Americanos e Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. Veja os critérios e índices acessando este link.

Seletiva

Isaac Souza é o único atleta que já possui Índice A para as competições internacionais na plataforma. Isaac adquiriu o índice na Taça Brasil, em 2017. Já Ingrid Oliveira (Plataforma), Ian Matos (Trampolim 3m) e Tammy Galera (Trampolim 3m) possuem índice B. No Trofeu Brasil, eles tentarão melhorar suas marcas. Os saltadores que ainda não possuem índices também podem consegui-los na competição.

“Os melhores atletas do país estarão nesta competição. Nós esperamos que o nível técnico seja bem alto, pois o Troféu Brasil é classificatório para diversos torneios durante o ano e isso eleva e muito a importância do evento”, avalia o supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão.

 

Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais formará seleções para 2018

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Divulgação/ CBDA

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *